Mourinho critica arbitragem da Uefa

Mourinho critica arbitragem da Uefa: 'A meu favor, nunca; na dúvida, é contra mim'

Mourinho durante vitória do Chelsea em Anfield

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em longa entrevista concedida ao jornal português Record, o técnico José Mourinho criticou o tipo de arbitragem da Uefa e elogiou os profissionais do Campeonato Inglês. Para o treinador do Chelsea, a entidade que rege o futebol europeu inventa motivos para dar punição a alguém, como o atraso na volta do intervalo.

"Nas competições europeias estou escaldado: já sei que a meu favor, nunca; e que em caso de dúvida, é contra mim. De resto, ainda tenho alguns jogos com pena suspensa", disse Mourinho, citando uma punição recebida em maio deste ano por alguns minutos de atraso no retorno dos vestiários - Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Josep Guardiola (Bayern de Munique) também foram sancionados.

"Agora inventaram outra: caso uma equipe regresse mais tarde do intervalo, o treinador dessa equipe tem um jogo de suspensão. No meu caso é um mais qualquer coisa, porque tenho pendentes esses jogos suplementares de castigo. Por isso, comigo, nos jogos da Uefa, no intervalo, são cinco minutos de conversa e... todos lá para fora. Não podemos arriscar", criticou o ex-técnico de Porto, Inter de Milão e Real.

Ele explicou por que a arbitragem na Inglaterra é melhor do que a europeia.

"Os árbitros são como os treinadores: há os muito bons, os bons, os razoáveis e os ruinzinhos. Isso não muda. O futebol inglês ajuda os árbitros a serem melhores pela cultura de protecionismo que é feito à sua figura; pela cultura de atacar o jogador que complica o seu trabalho em vez de facilitar; e também porque, tecnologicamente, foram os primeiros a recorrer a meios para lhes facilitar a tarefa", falou José Mourinho.

 

esportes.br.msn.com/futebol/mourinho-critica-arbitragem-da-uefa-a-meu-favor-nunca-na-d%C3%BAvida-%C3%A9-contra-mim

Autor / Fonte: MSN

Leia Também

Comentários