Morre Caçapava, volante do time bicampeão brasileiro do Internacional


O ex-jogador Caçapava faleceu nesta segunda-feira, aos 61 anos, de acordo com informação publicada pelo Sport Club Internacional em seu site.

 

Luis Carlos Melo Lopes, o nome de batismo do jogador, nasceu na cidade de Caçapava do Sul foi revelado pelo Colorado onde jogou entre 1973 e 1979, marcando seu nome na história do clube com a conquista de quatro campeonatos gaúchos (1974, 75, 76 e 78), além de fazer parte do elenco bicampeão brasileiro em 1975 e 76. Ele ainda jogou no Corinthians (campeão paulista em 1979), Palmeiras, Vila Nova-GO, Ceará (campeão cearense em 1984), Novo Hamburgo e Fortaleza, onde encerrou sua carreira.

Após deixar os gramados, ele viveu no interior do Piauí onde foi pai-de-santo e regressou a Porto Alegre, onde trabalhou no Inter, nas categorias de base.

Seu amor pelo Colorado era tanto, que em 1979, quando já era jogador do Corinthians, ele foi visitar seus ex-companheiros de Inter, que faria um jogo pela semifinal daquele Brasileirão contra o Palmeiras e chegou a se aquecer junto com o elenco, mesmo não sendo mais jogador do Internacional.

Leia abaixo a nota de pesar do Internacional a respeito da morte de Caçapava:

Faleceu, às 7h30 desta segunda-feira (27/06), aos 61 anos, um dos maiores ídolos da história colorada. Luís Carlos Melo Lopes, natural de Caçapava do Sul, ficou conhecido pelo nome de sua cidade: Caçapava. O ex-volante jogou no Internacional na década de 70, trazendo diversas alegrias à torcida colorada. Em breve daremos mais detalhes sobre a causa do falecimento e onde o corpo do ex-atleta será velado.

Em um time onde quase todos atacavam e tinham qualidade para isso, o volante Caçapava era o responsável pela guarnição da defesa colorada. Junto com Falcão, Carpegiani e depois Batista, formou um dos meio-campos considerados dos sonhos pelos colorados mais antigos. Como marcador implacável, anulou grandes craques que ousaram ameaçar os defensores do Inter, como Adãozinho e Palhinha, na final do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro em 1975, e Geraldão, do Corinthians, em 1976.

 

http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/morre-ca%C3%A7apava-volante-do-time-bicampe%C3%A3o-brasileiro-do-internacional/ar-AAhFOSP?li=AAggNbi

Autor / Fonte: Torcedores.com

Leia Também

Comentários