Morre Agnes Nixon, criadora de séries que ficaram mais de 40 anos no ar

 

© Getty Images

Agnes Nixon, uma grande escritora e produtora norte-americana de novelas, morreu na quarta-feira, dia 28, aos 93 anos de idade em Haverford, na Pensilvânia, Estados Unidos. Ela foi responsável por criar as novelas All My Children One Live to Live, duas das séries mais bem sucedidas e duradouras da TV norte-americana.

De acordo com o jornal The New York Times, a família da escritora revelou que a causa de sua morte foi uma pneumonia resultante da doença de Parkinson. Em homenagem à Agnes, o CEO da Walt Disney Company, Robert A. Iger, enviou um comunicado oficial em nome da Walt Disney e da emissora ABC.

 - É com pesar que estou de luto pelo falecimento da pioneira da televisão Agnes Nixon, alguém de quem eu tinha muito orgulho de chamar de amiga. O impacto de Agnes tanto na cultura pop como na televisão é inegável. Ela foi a primeira a levantar tópicos importantes. As cidades e personagens criados por Agnes deixaram uma marca indelével na televisão e serão lembrados para sempre. Em nome da Walt Disney e da ABC, quero desejar meus pêsames à família, escreveu ele no comunicado.

Antes de morrer, a produtora conquistou um Emmy,premiação que conta com vários nomes brasileiros na lista, em 2010, pelo conjunto de suas obras, All My Children, que foi ao ar de 1970 a 2011, e One Life to Live, que durou de 1968 a 2013. Somando respectivamente 41 e 45 anos de programa no ar.

http://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/morre-agnes-nixon-criadora-de-s%C3%A9ries-que-ficaram-mais-de-40-anos-no-ar/ar-BBwMTAn?li=AAggPNk

Autor / Fonte: Estrelando

Leia Também

Comentários