Morre a atriz e apresentadora Lynda Bellingham

 

Lynda Bellingham sofria de câncer no intestino / Featureflash/Shutterstock.com Lynda Bellingham sofria de câncer no intestino Featureflash/Shutterstock.com
 

A atriz e apresentadora Lynda Bellingham morreu neste domingo, dia 19, informaram seus familiares.

Lynda, que tinha 66 anos, lutava contra um câncer de intestino e morreu "nos braços de seu marido".

Em comunicado, a família agradeceu "aos enfermeiros e toda equipe médica por sua atenção e apoio".

A atriz nasceu no Canadá, mas cresceu na Grã-Bretanha após ter sido adotada por uma família de Aylesbury. Sua morte ocorre há apenas dez dias do lançamento de seu livro de memórias, "There's Something I've Been Dying to Tell You".

Recentemente, em entrevista à emissora britânica BBC, a apresentadora disse que estava desistindo de receber o tratamento para seu câncer terminal e que estava "assumindo o controle de sua situação".

A doença foi descoberta em junho do ano passado, mas Lynda escondeu por muito tempo a gravidade do problema. Na entrevista, disse que "adoraria ter mais um Natal" e que pararia a "quimioterapia no final de novembro", ressaltando que gostaria que seus familiares lembrassem dela "inteira".

A atriz é muito conhecida na Grã-Bretanha por propagandas publicitárias e por sua participação em programas de televisão, como "All Creatures Great and Small" e "Loose Women".

Em 2013, ela recebeu das mãos da rainha Elizabeth II a Ordem do Império Britânico (OBE) por seus trabalhos de caridade.

Lynda deixa marido, Michael Pattemore, e dois filhos: Michael, 31 anos, e Robbie, 26. Segundo o jornal "The Mirror", ela será sepultada em Somerset, na Inglaterra.

Autor / Fonte: msn

Leia Também

Comentários