Moradores revelam que a Rua Grêmio está abandonada pela Prefeitura de Porto Velho

Porto Velho, RO – Em determinado ponto do bairro Lagoinha, em Porto Velho, as ruas foram batizadas com o nome de alguns times brasileiros como Corinthians, Atlético, Internacional, Vasco da Gama, Botafogo e outros. Numa dessas ruas, que recebeu o nome do clube riograndense Grêmio, a situação, segundo moradores, é de abandono por parte da Prefeitura de Porto Velho.

O repórter Pedro Silva, do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, foi até a rua conhecer o drama dos residentes que, cansados, fecharam a Av. Rio de Janeiro no fim da tarde de ontem (23).


Indicação da Rua Grêmio no mapa de Porto Velho / Imagem: Google Maps

Abreu de Lima, policial militar, revelou ao jornalista que há quatro anos a rua não recebe nenhuma melhoria:

– Aqui somos esquecidos, principalmente na época das chuvas. Às vezes ficamos com água até os joelhos dentro de casa. É uma situação constrangedora. Para nós que pagamos tantos impostos é imoral passarmos por isso. Por causa disso protestamos ontem. Estão trabalhando a todo o vapor em outras ruas aqui do bairro, como a Atlético, por exemplo. Aqui, até agora, nada – lamentou.


Rua Grêmio está abandonada / Foto: Rondoniadinamica

A técnica em administração Vanda Melo (50) também falou a respeito do assunto:

– A situação nossa aqui no bairro é precária. Fico chateada, pois não é de hoje que pedimos a Prefeitura de Porto Velho para que se lembre da Rua Grêmio. Antes, nos informaram que não era possível fazer nada por causa da enxurrada de água que invadia o bairro. Hoje, com sol escaldante do verão, continuam não nos dando a mínima. As máquinas estão em outras ruas, menos na Grêmio – revelou.

Vanda é moradora do bairro Lagoinha há no mínimo doze anos e disse nunca ter visto sua rua receber serviços por parte do poder público.



O mesmo salientou a dona de casa Marines Leitão da Silva (53):

– A Rua Grêmio, na época da invasão das águas, fica intransitável. É a pior rua do bairro. Só é possível sair de casa com os calçados nas mãos. O momento de arrumar é agora. Não queremos mais paliativos. Queremos drenagem e asfalto – pediu.



A professora Vera Lúcia Pereira (57) falou sobre o abandono:

– Aqui o abandono é geral. Não só na questão do asfalto, mas também iluminação pública que pagamos e não recebemos. À noite tudo fica muito escuro e a criminalidade está aumentando. Até a polícia deixou de passar aqui – destacou.


Rua Atlético recebe serviços da Prefeitura de Porto Velho / Foto: Rondoniadinamica

Presidente do bairro

O presidente do bairro Lagoinha Edilson Matias (41) montou uma planilha levantando os pontos mais críticos da região.

– Já mandamos muitos ofícios e até o relatório dos pontos sem luz para o Gerardo Martins, que é o atual presidente da EMDUR. O povo está cansado de pedir e encaminhar documentos e provas. Por isso fechamos a avenida ontem. Nos disseram que não iriam trabalhar na Rua Grêmio. É complicado. A Rua Atlético está sendo atendida, mas a Grêmio é a mais necessitada – finalizou
Em contato por telefone, o secretário Itamar Ribeiro, adjunto da Semusb (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) informou que todo o bairro Lagoinha está recebendo atenção da Prefeitura de Porto Velho, ao menos no que diz respeito à sua pasta.

– Esta semana estamos concluindo os trabalhos de limpeza nas ruas do Lagoinha. Logo serão encascalhadas também, inclusive a Rua Grêmio.

Pedro Silva tentou contatar o titular da Secretaria Municipal de Obras , Gilson Nazif, que é irmão do atual prefeito de Porto Velho, Dr. Mauro Rasul (PSB).

Os números 3901-3166/3171/6167 foram acionados, mas ninguém atendeu.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários