Moradias novas serão construídas em Nova Esperança

IMG_7128~1

Com a presença de dezenas de moradores do Nuar Nova Esperança deu entrada na sessão ordinária desta segunda feira o Projeto de Lei 063/2014 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a fazer a doação de imóvel rural a Associação dos Pequenos Agricultores do Nuar Nova Esperança – APANE. Os moradores vieram acompanhar a votação pelos vereadores do projeto de lei que tem como objetivo fazer a doação do terreno para a construção de 80 casas em Nova Esperança para atender a demanda de moradias naquela comunidade.

 IMG_5653~1

O distrito de Nova Esperança vem passando por grandes transformações após a eleição do vereador Eliotério Campos que é empresário e morador da comunidade. Graças a sua atuação parlamentar junto aos políticos da esfera estadual e federal, o Nuar Nova Esperança foi beneficiado com vários projetos de cunho social que estão proporcionando uma estruturação na comunidade. Recursos para a implantação de 1,6 km de asfalto na área urbana do distrito, construção de meio fio, calçadas e agora a liberação para a construção de 80 moradias dentro do projeto Minha Casa Minha Vida. O projeto que é patrocinado pela Caixa Econômica com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal tem como objetivo proporcionar melhores condições de vida para a população mais carente da comunidade. Esse pacote de obras que estão sendo implantados no Nuar Nova Esperança tem dado um novo alento aos moradores que estavam cansados de promessas, segundo afirmou alguns deles.

 

Com a liberação da construção das novas moradias na comunidade, coube ao vereador Eliotério Campos buscar junto ao prefeito Célio Renato a parceria da prefeitura para a doação dos terrenos para a construção. E atendendo a solicitação do líder político do Nuar, o projeto de lei 063/2014 foi enviado pelo Poder Executivo sendo aprovado pelas comissões competentes e levado a plenário para discussão, votação e aprovação do Legislativo Municipal. Com uma votação por unanimidade o projeto de lei 063/2014 agora segue para a sanção do prefeito municipal para que seja dada a ordem de serviço para o início da construção das 80 moradias. Ao falar sobre a atuação do legislativo nessa parceria, o presidente Eleutério Campos destacou o bom entendimento com o Poder Executivo que entendeu a necessidade dos moradores de Nova Esperança enviando o projeto para o Legislativo. “Quero aqui agradecer a parceria do prefeito Célio Renato que enviou a mensagem para a câmara e também aos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto 063/2014”.

IMG_5630~1

A construção das novas moradias será coordenada pela Associação dos Pequenos Agricultores do Nuar Nova Esperança – APANE que já vem executando esse trabalho por todo o estado de Rondônia. O vice-presidente da APANE, Robson Luiz falou da satisfação de mais um projeto a ser executado pela APANE. “É muito grande a satisfação de executar esse projeto das 80 casas em Nova Esperança, pois todos sabem que a APANE nasceu aqui na comunidade e hoje esta presente em todo o estado”. Robinho citou a atuação do vereador Eliotério Campos na condução da parceria com a prefeitura e destacou que todo o material para a construção das moradias será adquirido na região assim como a mão de obra para a execução do projeto. “Com isso estamos também contribuindo para a geração de renda e absorvendo a mão de obra local”. Finalizou Robinho.

Autor / Fonte: Espig�o News

Leia Também

Comentários