Monte Negro- Agência dos Correios é assaltada pela quarta vez

 Agência dos Correios de Monte Negro é assaltada pela quarta vez; Falta segurança e colaboração

Um assalto no final da tarde da terça-feira (08), deixou assustados clientes e funcionários da agência dos Correios/Banco Postal em Monte Negro.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens sem nenhuma proteção no rosto, sendo um magro, alto, branco, de cabelos médios cacheados e o outro mais forte de cor morena invadiram o prédio com revólveres em punho. Além do dinheiro do local, ainda roubaram cinco celulares dos clientes. “Eles ameaçaram a todos se não abríssemos o cofre. Chegaram a colocar uma arma, mesmo que velha, na minha cabeça. Quando souberam que não podíamos abrir o cofre, saíram a pé, sentido Avenida Marechal Cândido Rondon. Eu estou muito assustado, porquê vira e mexe ficamos nesse terror”, disse um servidor dos Correios que teve medo de revelar a identidade.


Segundo informações extraoficiais conseguidas pelo Rondônia Vip, esta é a quarta vez que a agência dos Correios em Monte Negro é assaltada em um ano e meio. Já o tenente Rodolfo Luiz, comandante da Polícia Militar na cidade, disse que essa é a segunda vez somente em 2014. “As pessoas ficaram com medo de passar informações sobre os assaltantes. Pra completar, ninguém quis passar as imagens do circuito interno de segurança para tentarmos identificar os elementos. A viatura ainda fez patrulhamento na região, mas não tivemos sucesso”, disse ele.


Falta segurança e colaboração

A equipe de reportagem do Rondônia Vip foi até a agência dos Correios em Monte Negro e constatou que não há vigilante nem porta giratória. Também conversamos com alguns clientes que presenciaram assaltos e eles entraram na Justiça por ficarem traumatizados.

Para completar a insegurança e a grande movimentação de dinheiro no local, há um convênio com o Banco do Brasil que oferece o sistema de Banco Postal, onde há o recebimento de depósitos, saques e pagamentos de diversas contas. “Nossa situação aqui é difícil. O Correio é distante do setor bancário, próximo da BR, onde há a facilidade da fuga. Contamos com uma viatura na cidade que faz o possível para atender a todos. Um pouco antes da ação da terça-feira (08), os policiais foram lá, tomaram um café e ficaram cerca de uma hora na agência. Logo depois, houve o assalto. Já conversamos com a Polícia Federal para saber se há restrições de liberação de informações para ajudar nas investigações, mas não há nenhuma determinação nesse sentido. Acredito que seja o medo. E está complicado pela distância. Buritis está sofrendo com essa onda de assaltos também. Queremos a colaboração dos servidores dos Correios e da população, pois somos a primeira polícia a combater o crime, já que só há Polícia Federal em Porto Velho e Ji-Paraná. Até que venham aqui, já não há muito o que fazer”, falou o tenente Rodolfo Luiz.


A equipe de reportagem do Rondônia Vip tentou falar com a gerência geral dos Correios em Ariquemes por meio do número 3535-2**2, mas ninguém atendeu.

Autor / Fonte: Rondonia Vip

Leia Também

Comentários