Miss Brasil é vítima de comentários racistas na internet

FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Eleita Miss Brasil no último fim de semana, a modelo Melissa Gurgel tem sido vítima de críticas de internautas, consideradas racistas pela Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). Tudo por conta de seu sotaque.

 

O presidente do órgão, Ricardo Bacelar, assinou uma representação e notícia-crime junto ao Ministério Público Federal, pedindo a identificação dos autores das mensagens nas redes sociais e, se comprovada a transgressão da lei, a punição dos mesmos pelo crime de injúria, segundo o jornal "O Globo".

 

No Twitter, algumas pessoas ridicularizaram a modelo, que é natural do Ceará. "Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaque sofrível", publicou um usuário do microblog. "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a Miss Ceará for dar a palestra dela no Miss Brasil ano que vem", apontou outro internauta.

"São colocados comentários preconceituosos e depreciativos ao povo cearense. É racismo em razão da localidade do Ceará, e nós não vamos aceitar isso. O sotaque cearense nos orgulha e faz parte da nossa cultura e da nossa identidade", disse, em nota, Ricardo Bacelar.

 

No Instagram, Melissa desabafou sobre o preconceito sofrido. "[...] Cada região tem a sua peculiaridade, seja no clima, na cultura ou no sotaque. E nós precisamos saber conviver com elas, admirá-las e respeitá-las."

E completou: "Só assim seremos reconhecidos lá fora [em outros países] como uma nação unida que preza pelos seus. Obrigada pelo carinho, Brasil!".

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/miss-brasil-%c3%a9-v%c3%adtima-de-coment%c3%a1rios-racistas-na-internet

Autor / Fonte: msn

Leia Também

Comentários