Ministro garante a Odacir celeridade nas obras dos viadutos e nova ponte que ligará Brasil à Bolívia



Porto Velho, RO –
O senador da República Odacir Soares (PP-RO) se encontrou em Brasília com o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos para cobrar posicionamentos sobre dois assuntos importantes para Rondônia e que exigem rapidez e objetividade por parte do governo federal.

A questão dos viadutos de Porto Velho, que já vem se arrastando por muito tempo, e a iluminação total da ponte sobre o Rio Madeira. Em relação a esta última, o ministro já havia se comprometido a realizá-la o quanto antes quando esteve na capital rondoniense no evento de inauguração.

Brasil/Bolívia através de Rondônia

De acordo com o legislador, Passos se comprometeu, inclusive, com outra obra: a ponte sobre o Rio Mamoré, que ligará o Brasil à Bolívia através do Município de Guajará-Mirim em Rondônia.

– O ministro garantiu que a licitação para a ponte sobre o Rio Mamoré será realizada ainda no primeiro trimestre do ano que vem. E, provavelmente até o final de julho, as obras serão iniciadas. A ponte está dentro do PAC 3, do governo federal. É mais um benefício garantido ao povo de Rondônia e que estarei cobrando para que saia do papel o quanto antes – afirmou o senador.

Ponte sobre o Madeira e viadutos de Porto Velho

Quanto à iluminação da ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira e dos viadutos, Sérgio Passos demonstrou consternação ao saber diretamente do congressista que os trabalhos estão paralisados e que ninguém mais toca no assunto.

Também durante o evento de inauguração da ponte, os responsáveis pelo consórcio Equipav, que ganhou a licitação para finalizar as obras dos viadutos, se apresentaram ao ministro e garantiram celeridade. Mas nada aconteceu até agora, segundo Odacir.

– Na mesma hora o ministro acionou seus assessores e o DNIT em Rondônia foi alertado para dar prosseguimento às obras. Isso demonstra que o ministro dos Transportes está comprometido com o nosso estado. Mas, ainda assim, quero acompanhar essas demandas de perto para que a sociedade saiba realmente o que está acontecendo – concluiu Soares.

O ministro dos Transportes garantiu por fim que o cronograma das obras já iniciadas da ponte do Abunã será cumprido sem atrasos.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários