Ministério Público vai fiscalizar Câmara e Prefeitura de Vilhena durante o ano inteiro



Porto Velho, RO –
O Ministério Público de Rondônia (MP/RO), através da atuação do promotor de Justiça Fernando Franco Assunção, irá fiscalizar tanto a Câmara de Vereadores quanto a Prefeitura de Vilhena durante o ano de 2017.

Para isso, instaurou dois inquéritos civis públicos distintos, cada um com um objetivo.

O primeiro deles, que diz respeito ao Executivo, visa “acompanhar e fiscalizar todos os procedimentos licitatórios que vierem a ser deflagrados pelo Poder Executivo do Município de Vilhena, no ano de 2017”.

O outro, relacionado à Câmara Municipal, tem como finalidade “acompanhar e fiscalizar, ao longo do ano de 2017, todos os processos legislativos que forem protocolizados na Câmara de Vereadores de Vilhena, ou por esta instaurados em iniciativa própria, com o objetivo de por em votação projetos de lei municipal”.

Apesar de os extratos de portaria não mencionarem as justificativas para a instauração dos procedimentos, fontes informaram que o mote das pretensões fiscalizatórias tem a ver com o caos político instalado em Vilhena desde o ano passado quando escândalos entraram em ebulição no Executivo e no Legislativo.

Confira abaixo a íntegra dos extratos de portaria 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários