Ministério da Defesa e Arom promovem seminário para prefeituras

  
 
Uma parceria firmada pela Associação Rondoniense de Municípios – Arom com o Ministério da Defesa traz ao estado um seminário específico para tratar Transferências Voluntárias e Convênios. O tema, que é de alta relevância ao cotidiano da administração pública, deve atingir servidores que operam convênios, Licitações e SICONV nas prefeituras e secretarias de estado.
 
  
A data e local do evento foram acertados pelo presidente da Arom, prefeito Marinho da Caerd, no Departamento do Programa Calha Norte (DPCN) da pasta Federal, em Brasília: a formação ocorrerá de 22 a 26 de setembro, com a primeira etapa até o dia 24 sendo realizada na sede da associação e a segunda, de 24 a 26/09 no Conselho Estadual de Educação - CEE.
  
 
A equipe ministerial do Calha Norte  deverá orientar aos convenentes e estreitar laços técnicos. O objetivo, conforme ressalta o presidente Marinho, “é fazer com que a execução financeira e sua prestação de contas cumpram o que está na legislação, buscando atingir plena aprovação da prestação de contas, por conseguinte, do convênio em questão”.
  
 
O primeiro bloco de atividades contemplará visita técnica preventiva de prestação de contas, junto às equipes das prefeituras/secretarias, destacando convênios que se encontram em plena execução financeira. Já no segundo ocorrerá um workshop sobre SICONV, sistema este que trouxe eficiência, agilidade e transparência nas transferências voluntárias da União.
  
 
Conforme informou à equipe da Arom, no Ministério da Defesa, o diretor do Calha Norte, Brigadeiro Roberto de  Medeiros DANTAS, a oficina terá a presença do ordenador de despesas do DPCN, Cel  Reginaldo Trindade LISBÔA  e dos servidores do departamento, José Tarcísio Pacífico Júnior e Ezequiel Galdino da Silva.
 
 
Os servidores municipais que atuam nas áreas correspondentes aos temas que serão abordados no evento podem obter mais informações entrando em contato com a Arom por meio do telefone (69) 21823030.

Autor / Fonte: Willian Luiz/AROM

Leia Também

Comentários