Minas Gerais decreta emergência em 94 municípios por febre amarela

Ministério da Saúde confirma 8ª morte por febre amarela em MG: Cidades do estado do Sudeste estão em alerta para os cuidados de prevenção da doença

O governo do Estado de Minas Gerais decretou estado de emergência de saúde pública em 94 municípios em razão da febre amarela. A medida, válida por 180 dias, abrange as regiões de Belo Horizonte, Itabira, centro do Estado, e Ponte Nova, na Zona da Mata, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (20).

A decisão permite que as prefeituras contratem serviços e façam compras de insumos para controle da doença sem necessidade de licitação. O decreto também determina a reabertura da sala de situação criada em janeiro do ano passado, logo após a ocorrência de mortes pela febre amarela no Vale do Rio Doce.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, o Estado soma 22 casos confirmados de febre amarela com 15 mortes (o 16º óbito pela doença ainda não foi incluído em boletim oficial). Há ainda outros casos em investigação.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/minas-gerais-decreta-emerg%C3%AAncia-em-94-munic%C3%ADpios-por-febre-amarela/ar-AAuVLM1

Autor / Fonte: Estadão José Maria Tomazela

Comentários

Leia Também