Metodista Wesleyana se despede do bispo atual e empossa novo

A Igreja Metodista Wesleyana realiza nesta sexta-feira (27) o culto de posse do superintendente da 4ª Região Eclesiástica, com sede em Porto Velho, bispo Joás Cavalcante e a despedida do bispo Jamir Fernandes Carvalho, que assumirá a Superintendência Geral (presidente da denominação). O evento acontece nos dias 27 e 28, a partir das 19h30 no templo da IMW Central, localizado na avenida Marechal Deodoro com Sete de Setembro.


As nomeações foram feitas no X Concílio Geral que foi realizado de 12 a 18 de junho deste ano, no Centro de Convenções João Wesley em Xerém (Duque de Caxias – RJ), com a participação de mais de 500 delegados de todo o país e do exterior. A Igreja Metodista Wesleyana nasceu em 5 de janeiro de 1967 e além do Brasil, já está presente nos Estados Unidos, Venezuela, Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Argentina, Senegal, Bélgica, Japão, Moçambique, Quirguistão, Espanha e Portugal. Em sua totalidade conta com cerca de 118 mil membros.

 


Já estão confirmadas no evento, a presença dos superintendentes da 1ª Região Eclesiástica com sede em Petrópolis (RJ), bispo Anderson Caleb Almeida; da 2ª Região Eclesiástica com sede em Belo Horizonte (MG), bispo Eliziário Alves dos Santos; da 3ª Região Eclesiástica com sede em São Paulo (SP), bispo Sinvaldo Corrêa Coelho; e da 5ª Região Eclesiástica com sede em Curitiba (PR), bispo Joedir Fernandes de Carvalho que comparecerão acompanhados de suas esposas, além do secretário geral de Missões, Hamilton Chaves. Ao todo a Igreja Metodista Wesleyana tem nove regiões eclesiásticas, incluindo a Europeia.

 


De acordo com o bispo Jamir Fernandes, seu desejo é que a 4ª Região cresça em números de membros e como diz o Apóstolo Paulo em sua epístola aos Tessalonicenses 3:12, cresçam em amor uns para com os outros e para com todos. “Quero dar as boas-vindas ao bispo Joás e sua família, desejando que a boa mão do nosso Deus continue sendo estendida sobre eles e que prosperem em toda a boa obra”, frisou.

 


Segundo o bispo Joás Cavalcante, o exercício do ministério a serviço do Reino de Deus, nas suas mais diversas modalidades, não importando lugar e posições hierárquicas é sempre um grande privilégio e uma grande responsabilidade para aqueles que o exercem conscientemente, pois o propósito do mesmo é a glorificação do nome de Jesus Cristo, a salvação de vidas e a edificação da Igreja. 

Autor / Fonte: Liliane Oliveira

Leia Também

Comentários