Médico suspeito de abusar sexualmente de pacientes é preso preventivamente em RO

Com informações de Deborah Sena

Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia prendeu um médico em Ariquemes suspeito de abusar de suas pacientes à lá Roger Abdelmassih, o agora ex-doutor especialista em reprodução humana que molestou inúmeras pacientes sexualmente. Ele nega todas as acusações.

Trata-se de Pedro Augusto Ramos da Silva, clínico-geral que não tem habilitação para atuar como ginecologista no Estado,

Médico atende a imprensa antes de ser conduzido à delegacia / Foto: Debora Senah
segundo o Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia), mas ainda assim se anunciava como tal, alegando atuar na área há pelo menos 25 anos. Essa informação está sendo apurada no inquérito policial, quase concluído, e que corre em segredo de Justiça.

Ele atendia nos hospitais Regional e Carlos Chagas no município. Pelo menos cinco vítimas já se apresentaram e relataram à polícia o mesmo modus operandi praticado por Ramos. Todas elas já haviam se consultado com um ginecologista anteriormente, portanto já sabiam como era o procedimento normal das consultas, situações muito diferentes do que vivenciaram com Augusto, de acordo com os depoimentos.

Há relatos com as mesmas situações eventualmente praticadas por da Silva até no Acre. Tudo o que foi aventado será devidamente esclarecido, segundo a polícia.

De acordo com as informações passadas pelo delegado Renato César Morari, da Delegacia Regional de Ariquemes, Pedro Augusto, usando o pretexto de examinar as vítimas de forma mais minuciosa, ficava com os dedos em suas partes íntimas por mais de vinte minutos e se masturbando. Uma delas alegou ter chegado ao orgasmo durante o exame.
Pedro Augusto está preso preventivamente, encarcerado no presídio da cidade.

Abaixo, cópia dos registros de identificação do médico

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários