Médico, Confúcio Moura desdenha de transtorno em crianças e diz: “Pais vão ser mais tolerantes com o pentelhozinho”

Médico, Confúcio Moura desdenha de transtorno em crianças e diz: “Pais vão ser mais tolerantes com o pentelhozinho”

Porto Velho, RO – O ex-governador Confúcio Moura, do MDB, senador eleito por Rondônia no último dia 07 de outubro, fez uma postagem em seu blog particular desdenhando do denominado Transtorno de Déficit de Atenção (TDA) geralmente diagnosticado em crianças e adolescentes que apresentam falta de concentração, impulsividade e hiperatividade ou excesso de energia.

De acordo com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, o TDA é causado por um mau funcionamento da neuroquímica cerebral.

“Estudos confirmam que há uma alteração metabólica principalmente nas regiões pré-frontal e pré-motora do cérebro. Como a região frontal é a principal reguladora do comportamento humano, falhas no funcionamento bioquímico desta região levariam às alterações encontradas no TDA (desatenção, impulsividade e inquietação). Outro aspecto é o forte componente hereditário do TDA. É comum a ocorrência de TDA em várias pessoas de uma mesma família (pais, tios, avós, irmãos)”.

Mas Confúcio Moura, que também é médico, tem outra compreensão sobre o tema:

“A diretora, a professora, manda chamar os pais. E desata um rosário de penas e críticas. Termina que a mãe sai chorando. Seu pobre menino querido é portador de doença rara: TDA. E o menino termina levando uns castigos. Que não adianta nada. E vai e vai. Não demora, está no consultório do psicólogo, levando pra cima dele mil teorias de centenas de autores, mundo afora”, disse.

Logo em seguida, Moura pontuou que isso tudo ainda é pouco, aliás, na visão do ex-chefe do Executivo, a patologia não passa de modismo:

“Chega ao psiquiatra. O menino ativo, inquieto, sem paciência, agora, é carimbado de portador de uma doença, muito em moda: TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO. E os pais agora, mais tranquilos, porque o menino é doente.Vão ser mais tolerantes com o pentelhozinho”, asseverou.

Confúcio Moura, inclusive, tem soluções pouco ortodoxas para solucionar questões ligadas à saúde.

Em agosto do ano passado, num texto eivado de teor sensual, chegou a dizer que o “Pilão é a solução”, explanando minúcias acerca da arte de socar.

RELEMBRE
'Pilão é a solução’, governador de Rondônia ensina método para exercitar até mesmo os glúteos

“Uma hora socando. Movimenta todos os músculos necessários à boa estética: deltoides, bíceps, trapézio, lombares, glúteos, abdominais, cervicais, perineais”, pontua.

Ele também deixou um alerta a cirugiões plásticos e farmacêuticos, nas entrelinhas, caso o pilão ganhasse adesão popular:

“Até a plástica sairá da moda”, projetou o entusiasmado ex-governador. “No tempo do pilão havia poucas farmácias”, relatou à época.

Confira a íntegra da postagem de Confúcio Moura

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também