Médici: Vereador defende realização de concurso urgente

 

O vereador Gilmar Moura (PMDB), presidente da comissão de finanças e orçamento e membro da comissão de justiça e redação já se colocou a favor do projeto de autoria do Poder Executivo enviado a câmara municipal que autoriza o concurso da forma que está.

 

Segundo o parlamentar não se pode protelar mais nenhum mês, pois caso isto ocorra não será possível votar mais neste ano o Projeto de Lei que cria o concurso. "Não podemos demorar nesta aprovação, porque assim estaremos engessando a administração que necessita de servidores em diversas áreas, sendo necessário a aprovação de contratos emergenciais como fizemos nestes dois primeiros anos de mandato, o que não é recomendado pelo Tribunal de Contas, e contrariando a própria constituição federal", disse.

 

Nestes últimos dez anos o único concurso realizado foi no mandato do ex prefeito Dr Charles Modro, onde várias áreas foram contempladas, mas mesmo assim não foi o suficiente, conforme constata-se no quadro funcional da administração municipal. "De acordo com as discussões que fizemos até agora com a prefeita Lurdinha do Sindicato não vejo má fé na realização deste certame, mas sim uma preocupação com as finanças do executivo no acréscimo da folha de pagamento, por isso não está abrindo um número maior. O que entendo é que de acordo com as necessidades e as condições financeiras serão chamados aqueles que estejam aprovados no número de vagas aprovados, então não há o que se preocupar. A única preocupação que teremos é a não realização do concurso porque o Poder Legislativo não aprovou o Projeto de Lei que autoriza a realização deste concurso", finalizou.

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários