Maurão pede 80 toneladas de calcário para Alto Paraíso

Para atender os produtores rurais de Alto Paraíso, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), apresentou indicação ao governo do Estado solicitando a compra de 80 toneladas de calcário.


 A indicação atende ao pedido do vereador Juvenil Sena (PSDB) e será destinada à melhoria na qualidade do solo dos produtores das Associações Boa União, localizada no Travessão B-20, Linha C-80, Gleba 69; e São João Batista, no Travessão B-40, Linha C-80, Gleba 45.

 
"Cada uma das associações conta com cerca de 40 famílias e o calcário é essencial para a correção do solo e o consequente aumento da produtividade, sem precisar avançar sobre a floresta", destacou Maurão.

 
O presidente, na indicação, sugere que o minério seja retirado da usina em funcionamento no município de Pimenta Bueno, diminuindo os custos.

 
"São pequenos produtores, que trabalham com agricultura familiar e não podem, com seus recursos próprios, comprar o calcário. Contamos com a colaboração da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para o atendimento à demanda", finalizou Maurão.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

Leia Também

Comentários