Maurão discute benefícios para Rolim de Moura, com prefeito e vereadores

Durante reunião com prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), recebeu uma série de pedidos e assegurou apoio ao município. Os vereadores Juninho do Frigorífico (PSD) e Rivanildo Riva (PTC) também participaram da reunião, junto com o deputado estadual Cleiton Roque (PSB).
 
“O Luizão assumiu o mandato de prefeito recentemente e precisa de apoio para superar as dificuldades administrativas. Estamos manifestando o nosso apoio e a nossa disposição em trabalhar em parceria, para beneficiar a população de Rolim de Moura”, afirmou Maurão.
 
O parlamentar recebeu o pedido para que interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para que as máquinas que realizam a Operação Mão Amiga no município, possam ter a sua permanência prolongada, para a realização de um serviço mais amplo.
 
“É essencial essas máquinas ficarem mais tempo, para que os serviços de limpeza de ruas e logradouros sejam feitos em um volume muito maior e mais eficiente”, relatou Luizão.
 
O prefeito pediu ainda que o DER instale a usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) no município, um compromisso já assumido pelo governador Confúcio Moura (PMDB).
 
Roque assegurou apoio às reivindicações, como vice-líder do Governo, para apoiar a Prefeitura de Rolim no desafio de enfrentar as dificuldades administrativas e subscreveu ofícios com o encaminhamento dos pedidos.
 
Luizão e os vereadores também solicitaram que o presidente intermediasse a liberação de recursos do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), que serão utilizados para a compra de uma patrol, e mais R$ 230 mil do Fitha, do exercício de 2014, para a construção de galerias.
 
A liberação de recursos para obras de sinalização vertical e horizontal, além da instalação de semáforos e rotatórias, também foi pedida.
 
Turbos ármicos
 
Na zona Rural de Rolim de Moura mais de 30 pontes e pontilhões de madeira estão sendo substituídos pela instalação de tubos de aço galvanizados, ou tubos ármicos. O benefício foi assegurado através de emenda de Maurão de Carvalho.

Autor / Fonte: : Eranildo Costa Luna

Leia Também

Comentários