Ao contrário do que vinha se especulando, a jornalista Maria Júlia Coutinho não será promovida à bancada de algum jornal da Rede Globo. Pelo menos por enquanto. De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, a garota do tempo do "Jornal Nacional" terá sua imagem preservada pela emissora, evitando entrevistas, fotos, badalações e polêmicas envolvendo seu nome.

 

Maju, apelido dado por William Bonner, ganhou mais destaque e prestígio na Globo após ser vítima de um caso de racismo nas redes sociais, quando ganhou apoio de todos os colegas de trabalho, incluindo Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do "JN". A decisão de manter a jornalista na previsão do tempo foi da diretoria, que não quer se precipitar e correr o risco de "queimar" a moça, que vem sendo muito bem aceita pelo público. Mesmo assim, até o final do ano, a emissora pretende dar a Maju novas oportunidades, com maior visibilidade no jornalismo da Globo.

 

Até o dia 20 de agosto, a jornalista está curtindo férias na Alemanha, ao lado do marido Agostinho Moura. Maju tem compartilhado momentos da viagem em suas redes sociais e mostrou que está aproveitando muito bem os dias de descanso. Quem também está de férias do "JN" é William Bonner, que viajou para os Estados Unidos com Fátima Bernardes e os trigêmeos.

 

 

Maria Júlia Coutinho arrasa com looks modernos e coloridos no 'JN'

Maju vem mostrando personalidade na TV com roupas de cores vibrantes e recortes estratégicos. A jornalista começou como garota do tempo no "Bom Dia Brasil", trabalhando por alguns meses no "H1" e logo foi requisitada pelo "Jornal Nacional".

 

Mari Saldanha, figurinista responsável pelos looks da jornalista, se inspirou na primeira dama dos Estados Unidos para compor o estilo da jornalista. Ela considera Michelle Obama um símbolo de sofisticação, combinando o clássico com o básico e confortável, sem perder a pose. Os braços torneados e a cintura fina favorecem os vestidos e blusas que deixam os braços de fora, incomum para jornalistas que, em geral, vestem blusas e vestidos mais fechados.

 

Maria Júlia, que não usava vestidos quando era repórter de rua pois dificultariam seus movimentos, também abusa de saias e calças pantalonas, mais retas e largas, pois valorizam sua silhueta, conquistada com ioga e pilates. Detalhes e estampas compõem vestidos e camisas de cores mais fechadas. Os figurinos de Maju no "JN" têm feito a cabeça da mulherada e até mesmo a da própria jornalista, que acabou comprando um modelo azul com detalhes brancos na cintura.

 

(Por Mariana Mastrangelo)