Marginais da BR-364 são pavimentadas em Ji-Paraná

 

A empresa GM Engenharia está pavimentando as marginais da BR-364 no acesso ao túnel, próximo a entrada do bairro Duque de Caxias, no Segundo Distrito, em Ji-Paraná. Nas marginais de acesso ao túnel do primeiro distrito, a pavimentação foi realizada na semana passada.

 

Ações fazem parte do projeto de alargamento da ponte sobre o rio Machado, iniciado em 2010, com investimento de R$ 20 milhões. O projeto, executado com recursos viabilizados pelo Ministério dos Transportes via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ficou paralisado por falta de um aditivo no valor R$ 866 mil, que já foi liberado e depositado nos cofres da Prefeitura Municipal.

 

“Esse serviço nas marginais pretendemos concluir ainda nesta semana, com a aplicação de asfalto CBUQ”, disse Ivan Felix, funcionário responsável pelos serviços.

 

Para o prefeito Jesualdo Pires (PSB), a retomada da obra é fruto de esforço conjunto da Prefeitura e bancada federal, através dos senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp, que conseguiram sanar todas as pendencias junto ao Governo Federal e assim permitir a liberação dos recursos que faltavam. “Desde o início de nossa gestão à frente da cidade, a equipe de engenheiros da prefeitura buscava a resolução dos entraves burocráticos para a liberação dos recursos. Tivemos um trabalho intenso, tanto do corpo técnico da prefeitura como político por parte da bancada federal, especialmente através dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, para conseguirmos a liberação deste aditivo para o término desta obra”.

 

Jesualdo disse ainda que a pavimentação das marginais de acesso aos túneis representa um alívio para os moradores do bairro Duque de Caxias e para os comerciantes da localidade. “Essas pessoas estavam sofrendo muito com o estado das marginais, com dificuldades para chegar em suas casas e nos seus locais de trabalho. Felizmente estamos dando continuidade a essa obra que é muito importante para cidade”, disse.

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também

Comentários