Nem só de Michelle Obama vive a campanha contra obesidade e o sedentarismo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na onda nesta sexta-feira ao divulgar na página de seu instituto no Facebook um vídeo em que corre na esteira e se exercita em diversos aparelhos de musculação: "Parece pouco, mas para um veinho como eu, está de bom tamanho", diz ele, comentando sua rotina, que alterna caminhada e corrida por uma hora, "quase todo dia".

Ex-presidente, que aumentou exposição e é possível nome do PT em 2018, lança vídeo para incentivar brasileiros a se exercitar.

© Foto: Reprodução Ex-presidente, que aumentou exposição e é possível nome do PT em 2018, lança vídeo para incentivar brasileiros a se exercitar.

 

 

"Estou preocupado com a sua saúde. Crie coragem, levanta. Não tem horário para andar." Eu sei que às vezes é melhor ficar em casa assistindo televisão", segue Lula, de 69 anos, de camiseta sem manga e toalhinha no pescoço, acompanhando de orientadores. O petista, que combateu um câncer de laringe em 2011, aparece em boa forma.

 

Lula, um possível nome do PT para as eleições presidenciais de 2018, tem aumentado aparições públicas nas últimas semanas. Segundo pesquisa Datafolha, a imagem do petista, um dos políticos mais populares da história recente do Brasil, tem sido afetada pela má fase do Governo Dilma. Pelo levantamento, o índice dos que consideram o petista o melhor presidente da história caiu 21 pontos desde 2010  até agora (de 71% para 50%). Em uma nova eleição hoje, ele empataria com o senador tucano Aécio Neves, de acordo com o estudo.

 

A preocupação com a imagem aparece em outra iniciativa recente do ex-presidente. Nas últimas semanas, ele lançou página especial para desmentir "mitos" sobre ele, como o de que teria saído na capa da revista Forbes como um dos homens mais ricos do Brasil. O "mito 3" desmente justamente que o ex-presidente, que agora exibe sua rotina saudável, tenha tido um recaída do câncer.

 

 

www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/malhando-com-lula/ar-AAbEnd1