Maitê Proença falou abertamente sobre as drogas que já usou durante a vida. Para a atriz, as substâncias serviram como atalhos na busca do autoconhecimento.

 

Sobre de que forma as drogas a ajudaram nesse caminho, a veterana das telinhas contou: "Da mesma forma que outras experiências marcantes. Era uma época em que não dava para eu falar 'isso não me interessa'. Se diziam que aquilo ampliaria a consciência, entraria em áreas do cérebro nunca antes tocadas, era do meu interesse também. Fui experimentar diversas religiões, mesmo tendo formação ateia. Queria entender a dimensão espiritual da vida. Não só através da religião, mas com filosofia, música”.

FAMOSIDADES: “Larguei todas as drogas que usei sem qualquer sofrimento”, garante Maitê Proença

© AgNews “Larguei todas as drogas que usei sem qualquer sofrimento”, garante Maitê Proença

 

Em entrevista à revista “Quem”, Maitê ainda falou sobre a avaliação que faz do período em que foi usuária.

 

"Se a droga for usada de maneira boa – não sei se a palavra é essa –, ela amplia sua visão, troca sinapses e desfaz condicionamentos. A droga bem usada resume dez anos de análise. Isso me aconteceu, não estou falando irresponsavelmente. Eu era uma e virei outra. Desfiz traumas de 30 anos em uma noite. Virei outra coisa. Aquela dor desmoronou, virou nada, com uma só compreensão. O que eu fiz em seguida foi elaborar o entendimento. Larguei todas as drogas que usei sem qualquer sofrimento”, garantiu.


 

Atualmente, a loira se joga na peça "À Beira do Abismo me Cresceram Asas", no Rio de Janeiro, participa do programa "Hora do Blush", na rádio Paradiso FM, apresenta o "Extra Ordinários", do SporTV, está lançando o romance "Todo Vícios" e viverá a ex-miss Kitty na novela "Alto Astral".

 

www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/%e2%80%9clarguei-todas-as-drogas-que-usei-sem-qualquer-sofrimento%e2%80%9d-garante-mait%c3%aa-proen%c3%a7a/ar-BBfAJvY