Mais de 130 casais oficializam união em casamento comunitário neste sábado

Mais de 130 casais oficializam união em casamento comunitário neste sábado

Mais de 130 casais oficializarão a união em um grande casamento comunitário, a ser realizado neste sábado (23/09), às 9h, no Centro Despertar, em Guajará-Mirim, em uma iniciativa de caráter social, promovida pelo Cartório da cidade, em parceria com o Ministério Público de Rondônia, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Rotary Club e o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS)..


A ação é gratuita e tem como objetivo oportunizar a casais de baixa renda, que vivem em união estável, a obtenção de registro de casamento civil, como forma de trazer segurança, conforto e solidez à constituição familiar, em especial aos filhos frutos da união..


Ao chancelar o total apoio do MP à ação, a Promotoria de Justiça de Guajará afirmou existir um grande número de casais em Guajará, oriundos de distritos, zona rural, ribeirinha e aldeias, vivendo em situação de união estável, sem benefícios assistenciais, nem condições de dispor financeiramente das despesas de documentação exigida para a concretização do casamento civil..


A união civil possibilitará o reconhecimento da relação matrimonial, o reconhecimento dos direitos e deveres, junto a órgãos públicos e privados e à sociedade em geral..


De acordo com os organizadores, também está sendo programado um casamento comunitário em Nova Mamoré..

Autor / Fonte: MP-RO

Leia Também

Comentários