O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer voltar a comandar o país e sua candidatura para 2018 já é dada como certa.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, "diversos interlocutores" consultados confirmaram ter ouvido de Lula a intenção de voltar a disputar à Presidência em 2018. Lula completou 69 anos nesta segunda-feira. Em 2018, já terá 73.

Segundo a assessoria de Rui Falcão, presidente do PT, Lula hora dá sinais que deseja voltar, hora dá sinais que não. Mas sua candidatura daqui a 4 anos é um desejo também de Falcão.

Falcão costuma ponderar que o PT é um partido democrático e que se houver outros interessados em disputar à Presidência em 2018, haverá uma disputa interna - mas, naturalmente, Lula já tem a maioria do apoio dentro do partido. 

Lula já estaria pensando em como preparar o seu retorno. Para garantir que o PT tenha chances de estender sua permanência no poder, o ex-presidente precisará ser mais ativo no segundo governo de Dilma, para reaproximá-la de políticos, empresários e movimentos sociais.

Ainda segundo a Folha, se no primeiro mandato, boa parte dos conselhos dados por ele à Dilma Rousseff foram ignorados por ela. Para este novo governo, ele quer se fazer mais presente - e mais ouvido.

 

www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lula-quer-voltar-%c3%a0-presid%c3%aancia-em-2018/ar-BBbSCHx