Lojistas cobram estacionamento da Carlos Gomes

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, reuniu-se com o secretário municipal de Obras de Porto Velho (Semob), Gilson Nazif, e empresários, na semana passada, para alguns esclarecimentos sobre a revitalização do centro comercial da Avenida Carlos Gomes, no que diz respeito ao estacionamento.


De acordo com o secretário, a Semob vai implantar um sistema que permitirá a melhoria no fluxo e estacionamento de veículos, inclusive com a mudança do itinerário dos ônibus do transporte coletivo na Carlos Gomes através da utilização de ruas secundárias. 


Quanto à prioridade apontada pelos empresários de instalação de estacionamentos oblíquos (em 45 graus) nas paralelas da avenida, entre as ruas Duque de Caxias e Dom Pedro II, já conta com a aprovação do prefeito Mauro Nazif. Foi autorizada esta modalidade de estacionamento inicialmente entre a Avenida Jorge Teixeira e a Rua João Goulart. Para a efetivação do projeto, ainda nesta semana será agendada uma reunião com o novo secretário da Semtran para acertos sobre o início do cronograma de obras.


O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, destacou a importância dessa mudança para comércio da Avenida Carlos Gomes e a parceria e sensibilidade que a Prefeitura teve ao discutir a proposta com os lojistas e elaborar um projeto de melhoria.


“Além de tornar as lojas mais acessíveis, as obras vão permitir uma melhor movimentação de clientes. O setor já amargou muitos prejuízos nos últimos anos por falta de uma política de mobilidade urbana apropriada”, comentou. 
 

Autor / Fonte: Fecom�rcio-RO,

Leia Também

Comentários