Publicada em 31/05/2012 - 09h38min   /  Autor:  UOL
Legião Urbana e Wagner Moura viram assuntos mais comentados nas redes sociais após tributo polêmico

O primeiro dos dois shows em homenagem à Legião Urbana, realizado nessa terça-feira (29) em São Paulo, resultou em polêmica e controvérsia nas redes sociais. O cantor desafinou em vários e ficou fora do tom em vários momentos

Impedidos de usar o nome da banda oficialmente, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá se aliaram ao ator Wagner Moura para criar o Tributo à Legião Urbana. Segundo os dois remanescentes, esta será a última vez que eles se reúnem para tocar músicas da banda brasiliense.

Instantes após o grupo subir ao palco do Espaço das Américas com Tempo Perdido, a performance do Capitão Nascimento de Tropa de Elite virou o assunto mais comentado mundialmente no Twitter, e permanece entre os mais falados no Brasil nesta quarta-feira (30).

Enquanto a maioria dos comentários critica as nítidas desafinadas do ator global - claras até para os ouvidos menos exigentes - boa parte tentava exaltar o fato de Wagner ter incorporado um fão do grupo sem emular a presença de palco do vocalista da Legião, Renato Russo, morto em 1996.

 

Emocionado e distante das críticas do mundo virtual, Wagner parecia feliz com a oportunidade de assumir temporariamente a vaga de Renato, considerado um dos maiores letristas do rock nacional.

Em entrevista ao iG, na saída do show, Wagner reconheceu as falhas na voz e prometeu melhorar no segundo show, que acontece hoje, também no Espaço das Américas.

"Acho que vai ser melhor", disse. "Eu particularmente, com essa coisa técnica, com a música e tal que é tudo novo pra mim. Acho que o começo do show eu fiquei meio assim... Mas fui fã o tempo inteiro", explicou.

O show desta terça será novamente transmitido ao vivo pela MTV, a partir das 22h.

Serviço:
MTV Ao Vivo - Tributo à Legião Urbana

COMENTÁRIOS

MUITO OBRIGADO MESMO VCS DA MTV ,E A ESSAS PESSOAS MARAVILHOSAS, QUE ACEITARAM ESSE DESAFIOS, MAIS NADA É POR ACASO CADA 1 TEM QUE ESTA A ONDE TEM QUE ESTÁ.DEPENDE DE NOIS MESMO,PARABENS PARA O CONJUNTO LEGIÃO URBANA E TAMBEM PARA O ILUSTRO WAGNER MOURA.

paulo henrique berçott

Postado em 02/06/2012 às 23:16

Parabens á Luana Martins pelos seus comentários. Traduziu muito bem o que todos nós, fãs do Legião, sentimos ao assistirmos esse show. Parabéns a todos que tornaram isso possível. Ficou um desejo enorme de que não acabasse. Aos críticos só restam as críticas... A final o que mais ele sabem produzir além de criticar os que fazem arte de verdade? O show foi único e já deixou saudade.

JRZago

Postado em 02/06/2012 às 11:40

Wagner Moura representou muitíssimo bem, poderia ter sido escolhido a pessoa mais afinada do mundo para fazer esse tributo, mas talvez não seria com a mesma intensidade, emoção e energia que foi ver as musicas cantadas por alguem que é fã como nós, acho que esse que foi o verdadeiro sucesso, Wagner não representou Renato Russo e sim cada fã que amava a Legião... porque afinal Renato é Renato, dificil encontrar comparações...

marina

Postado em 01/06/2012 às 18:36

FOI UM SONHO,PARABÉNS MTV E WAGNER MOURA,VOCÊ REPRESENTOU NÓS FÃS DA LEGIÃO,PARABÉNS,ESTAMOS EMOCIONADOS EU E MINHA FAMÍLIA,AGRADEÇEMOS MUITO PELO SHOW,FOI DEMAIS...SEM PALAVRAS

adel ali

Postado em 01/06/2012 às 16:41

Eu estava lá. E estava de corpo, de alma, de coração... Eu estava no show denominado “Tributo à Legião Urbana”, com as músicas da Legião interpretadas pelo ator Wagner Moura. Pois é. A escolha do intérprete causou estranheza a alguns e, aos fãs mais xiitas revoltados, vozes contra e a indignação de que ele “desafinava”. Bem, se ele desafinava ou não, eu não percebi. E, sinceramente, isso realmente importa? Porque à voz dele, uniram-se as nossas. Mais de 7 mil pessoas reunidas no Espaço das Américas para celebrar. Celebrar, não a estupidez humana, mas a felicidade de uma geração que cresceu ouvindo aquelas canções. Que gritou versos de Meninos e Meninas durante o banho, que chorou a perda de um grande e arrebatador amor que só os adolescentes podem ter, ao rimar amor com travesseiro ou que reunia-se nas rodinhas de violão aos finais de semana para tentar descobrir por que é mais forte quem sabe mentir... Wagner Moura não é Renato Russo e nem nunca vai ser. Fato. Este era único. E suas músicas estão eternizadas em nossos corações. Mas representou. E representou muito bem, como fã incondicional que demonstrou ser. Porque não cantou com a voz. Ela foi só um instrumento. Wagner cantou com seus olhos, com seu corpo, com seu coração e, acima de tudo, com sua alma. Wagner cantou como nós. E também chorou como nós, riu e aplaudiu. Era parte de nós e nós éramos parte dele. E com a consciência de que não era o Renato que estava ali, mas alguém disposto a reviver conosco nosso saudosismo das rodinhas de violão, nossos amores juvenis e a resgatar a poesia da nossa vida. Sim, Wagner não é um mero ator, tampouco cantor. Ele é um artista. Como poucos sabem ser. O que abrange ser tudo isso e muito mais. Alguém que estava lá com sinceridade de alma, com amor de fã que não precisa da audiência de um grandioso show para se firmar junto ao grande público. Talvez por isso a escolha tenha sim, sido acertada, apesar das críticas que, obviamente, sempre irão existir. Porém, valeu à pena. Cada minuto, cada segundo de um show que, em duas horas e meia, deixou aquele gosto amargo em nossa boca por mais tempo... mais tempo de querer mais, sem tempo perdido, pois ainda somos tão jovens... Obrigada Wagner. Obrigada por estar conosco. Você agradeceu tantas vezes o fato de estar ali, mas acredito que nós é que deveríamos agradecer por você ter nos dado de volta um pouquinho daquele delicioso período que vivemos. Pois nem todos tivemos a oportunidade de ouvir, ao vivo, aquelas canções. Por isso obrigada. E obrigada ao Dado e ao Bonfá, por tornarem isso possível. Por chorarem conosco. Por tocarem com o coração, como sempre fizerem. Porque é lindo ser artista. Pois não é só você, Wagner, que nunca mais esquecerá a noite de ontem. Não é só você. Um beijo aos críticos!

Luana Martins

Postado em 01/06/2012 às 13:50

Esse povo é Louco demais, Sabem dar valor para os mais ridículos funk e o Wagner Moura é ótimo ator sim, pode não ser lá o "cantor". Ele fez uma homenagem, representou a melhor BANDA DE ROCK dos anos 80. Mas fazer o que quase 90% não sabem valorizar e sim criticar... VALEU APENA SIM, RECORDAR É VIVER E A BANDA LEGIÃO URBANA MARCA MOMENTOS MARAVILHOSOS NA VIDA DE MUITA GENTE.

Duda

Postado em 31/05/2012 às 22:53

Já admiro muito o trabalho do ator Wagner Moura! Ele agora provou mais uma vez que sabe cativar os fãs, seus e de Renato Russo! Vou Fástástico a apresentação que ví ontem, 30.05.12 pela TV. O cara sabe as letras, isso é bacana e sua emoção no palco foi compartilhada com os demais fãs do Legião Urbana! Adorei!

Alexandre

Postado em 31/05/2012 às 20:26

O Show estava ótimo... e me desculpe os críticos de plantão.... Vagner Moura foi show de início ao fim.... Lembrando que é fã e Ator.. não ficou em falta, pois quem um dia não desafinou cantando Legião Urbana não é!!!!!!!! PARABÉNS A VAGNER MOURA PELA BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO E HOMENAGEM AO RENATO RUSSO.

Scheila Fogaça

Postado em 31/05/2012 às 19:14

Gostei muito me fez relembrar as emoções de um polvo cantando junto Wagner Moura é o cara pode fazer show .MTV o DVD vai vender muito ....

Reinaldo Freire

Postado em 31/05/2012 às 18:01

Vi pela TV , amei tudo, o Wagner foi só coração, e tenho certeza que quem é fã do Legião tbm amou, foi emocionante rever as músicas, a magia do Legião, pena que só foram esses dois shows, quem sabe eles mudam de ídeia, agoraa quem sabe me dizer porque eles não podem usar o nome do Legião???

nice

Postado em 31/05/2012 às 17:45

Wagner foi show desafiando ou não é sera como ator e não e = ao Renato mas deu o recado legal parabens.

Gilmar de Oliveira Santos

Postado em 31/05/2012 às 17:04

Cara foi maravilhoso poder ver a legião cantando as músicas que mudaram a vida de muita gente. Vagner Moura foi o cara. Ele realizou um sonho que toco fã um dia queria realizar e fez maravilhosamente o seu trabalho. Desafinou pode ter desafinado mas fez bonito que pena que foram só essas duas apresentações :(. Viva Legião

GUSTAVO DIEGO GOTARDI AMOROSINO

Postado em 31/05/2012 às 13:09

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2012 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA