Laerte pede postos policiais para Tancredópolis e Terra Boa

 
 
O deputado Laerte Gomes (PEN) apresentou Indicação ao governo do Estado para que sejam instalados nos Distritos de Tancredópolis e Terra Boa, ambos localizados no Município de Alvorada do Oeste, postos da Polícia Militar tendo em vista o alarmante índice de violência naquela região.
 
Além dos casos corriqueiros de furtos e roubos na área urbana, disse o parlamentar, agora estão se intensificando os casos de roubos na área Rural, inclusive com o roubo de gado, o que aumentou a insegurança da população, já que ladrões de gado normalmente são mais violentos. O deputado frisou a necessidade do aparato policial como dever do estado e necessidade para a paz e segurança da população.
 
DER
 
Laerte Gomes agradeceu na ocasião a presença do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Lioberto Caetano, que prestou diversos esclarecimentos aos parlamentares, em reunião na Assembleia, na manhã desta quarta-feira (5).
  
 
Além de receber explicações do diretor do departamento esclareceu vários itens que foram colocados pelos parlamentares como pedidos prioritários, para que o departamento execute. Laerte enumerou para Caetano a urgência na recuperação do asfalto da RO 479, que liga a BR 364 ao Distrito de Estrela de Rondônia, município de Presidente Médici, já que o estado precário da rodovia está provocando acidentes com prejuízos materiais e humanos. 
 
O parlamentar elogiou os trabalhos que estão sendo executados pelo DER em todo o estado, em especial nas rodovias e estradas vicinais, promovendo o escoamento da produção agrícola e o tráfego contínuo de quem necessita da malha terrestre.
 
Por fim, Laerte solicitou ao diretor do DER que determine a recuperação ou até a construção de uma nova ponte sobre o rio Novo Mundo, na RO da Linha 52, que liga Alvorada do Oeste a Rolim de Moura. A ponte está interditada há um ano e os moradores da região têm que fazer um contorno que causa perda de tempo e dinheiro.

Autor / Fonte: David Casseb

Leia Também

Comentários