Justiça recebe nova ação de improbidade administrativa contra prefeita petista de Jaru



Porto Velho, RO –
O juiz de Direito Elsi Antônio Dalla Riva, da 2ª Vara Cível de Jaru, recebeu ação civil pública de improbidade administrativa contra a prefeita daquele município, a petista Sônia Cordeiro; seu antecessor Jean Carlos dos Santos, o Jean dos Muletas e outras três pessoas. São elas: Dario Sérgio Machado, Paulo Werton Joaquim Santos e Fabiana dos Santos.

O Ministério Público alegou que eles teriam praticado atos de improbidade consistentes na nomeação de diversos cargos comissionados no Instituto de Previdência do Município de Jaru, além da omissão na realização de concurso público.

Leia mais em – 29/04/2015: Prefeita de Jaru é condenada por “farra de comissionados”

Em abril deste ano Cordeiro foi condenada por caso semelhante envolvendo “farra de comissionados”. O processo está em grau de recurso.

Defesa

Apenas um deles não apresentou defesa prévia. Apesar das arguições o magistrado rejeitou as argumentações e recebeu a ação.

“A documentação que acompanha a petição inicial dá conta de haverem indícios da prática improbidade administrativa, sendo que o prosseguimento da ação permitirá aos requeridos comprovarem a inexistência dos fatos ou que estes se deram de maneira diversa", disse o juiz.

Em seguida, sacramentou:

"Verifico ainda, estarem preenchidos os pressupostos e condições da ação, bem como ser adequada a via da ação civil pública, sendo que as preliminares arguidas às fls. 269/273 e 336/344 por Dário Sérgio e Jean Carlos, argumentando que não deram causa as condutas tidas como ímprobas e que não houve dolo em sua conduta se confunde com o mérito, o qual será analisado em momento oportuno”, destacou antes de decidir.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários