Justiça Rápida realiza casamento civil comunitário em Porto Velho e Candeias

 

Casamento Comunitário

O

Poder Judiciário e parceiros realizam, por meio da Justiça Rápida Itinerante, as triagens para a realização do Casamento Comunitário 2014, oportunidade em que os casais interessados poderão realizar o casamento civil de forma gratuita. As triagens seguem até está quinta-feira (13), em Porto Velho, na escola Escola Joaquim Vicente Rondon, Rua Garopaba, nº2615, Bairro Cohab Floresta. E, em Candeias do Jamari, na sexta-feira (14), na Câmara Municipal, na Av. Presidente Tancredo Neves, 1782, Bairro União.

 

A procura é grande desde o início da semana. Na zona leste da capital, por exemplo, as triagens foram realizadas na escola Risoleta Neves. A escrivã Kasuelinda Nakashima Vieira, informou que naquele posto de triagem mais de 100 fichas para atendimento foram entregues apenas pela manhã.

 

Para Adroaldo Junior e sua esposa Eliane Nascimento, que procuraram o atendimento para o Casamento Comunitário, essa é uma ação relevante para quem não tem dinheiro, para pagar os documentos, e ajuda a quem quer se casar. “A primeira vez, vimos na televisão e quando fomos atrás já tinha encerrado. Ontem quando a gente viu já nos programamos pra vir hoje, ele até saiu mais cedo do trabalho”, contou a esposa. O casal está junto há quatro anos e esperavam a oportunidade de oficializar a união.

 

Os interessados devem procurar os locais das próximas triagens e levar os documentos necessários, pois, só poderão se casar quem estiver autorizado após o atendimento da triagem. As cerimônias de casamento civil serão no dia 22 de novembro, em Porto Velho, e, no dia 26, em Candeias.

 

 

Documentos necessários

- Carteira de identidade ou CNH e CPF

- Duas testemunhas maiores de 18 anos com documentos pessoais (Carteira de identidade e CPF)

- Solteiros: Certidão de nascimento original

- Divorciados: Certidão de nascimento com averbação de divórcio

- Viúvos: Certidão de Casamento original e Certidão de Óbito original do (a) falecido (a).

 

Conciliação


 

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Autor / Fonte: Assessoria/TJ-RO

Leia Também

Comentários