Justiça Rápida Itinerante inicia o cronograma de atividades em 2018

A Justiça Rápida Itinerante, projeto institucional de grande impacto social que há mais de 30 anos vem proporcionando a aproximação da Justiça com o cidadão, inicia mais um ciclo de atendimentos inclusivos com a programação 2018. O trabalho da equipe do Judiciário começa na região chamada de Ponta do Abunã, com a realização de triagens nos distritos de Itapuã do Oeste, 20 e 21 e Triunfo nos dias 22 e 23. Os servidores agendarão as audiências e tirarão dúvidas dos usuários da Justiça, nas escolas Dr. Custódio e Albino Buttner, respectivamente.

A Justiça Rápida tem uma lista grande de serviços, ou seja, de causas que podem ser resolvidas na operação como certidão de nascimento, retificação de certidão com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos. Todo atendimento é gratuito, a partir das 8h.

Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados. Carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.

A presença da Justiça Itinerante leva aos cidadãos resultados imediatos, promovendo a paz social nas comunidades com a solução dos conflitos de interesse, por meio das conciliações, indo com maior celeridade ao encontro dos anseios da população, com a entrega de uma Justiça mais eficiente, mais democrática e mais sensível.

As audiências estão programadas para ocorrer a partir do dia 6 de março.

Autor / Fonte: TJ-RO

Leia Também