Justiça Eleitoral manda Google retirar de novo vídeo que vincula Confúcio a Hitler



Porto Velho, RO –
A coligação “Rondônia no Caminho Certo”, representada majoritariamente pelo candidato à reeleição Confúcio Moura, do PMDB, conseguiu nova liminar para que a empresa Google retire do YouTube o vídeo intitulado “A queda – as últimas horas de Confúcio Moura, governador de Rondônia”.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) já havia no início de setembro, através de decisão proferida pelo juiz Sérgio Williams Domingues Teixeira, mandado a empresa retirar um vídeo com o mesmo nome, além de outra veiculação que usava o filme “O Poderoso Chefão” para satirizar Confúcio.

Acontece que aquela decisão era válida apenas para o usuário “Confúcio Nunca Mais”, que veiculou ambos os vídeos considerados difamatórios pela coligação do peemedebista.

Leia mais em – TRE determina retirada de vídeos que ligam Confúcio a Hitler e ao fictício Don Corleone

Desta vez a representação atinge o perfil criado no YouTube denominado “Fco Costa”.

O magistrado Guilherme Ribeiro Baldan, que analisou o caso, determinou a exclusão do vídeo, mas não do canal criado pelo perfil cujo dono ainda não foi identificado. Ele ainda terminou a Google Brasil que informe os dados de quem criou e mantém o canal “Fco Costa” no YouTube bem como os respectivos IPs para que o proprietário seja identificado e possa, em seguida, também responder à representação.

A Google tem 48 horas para cumprir a decisão. Caso não o faça, poderá responder por crime de desobediência eleitoral e ainda arcar com multa que pode variar de trezentos a trinta mil reais por hora.

Identificado ou não o autor do perfil que postou o vídeo, o juiz pediu que fosse encaminhada cópia integral dos autos para a Polícia Federal para apuração se suposto crime contra a honra.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários