Justiça de Rondônia recebe nova ação contra ex-deputado Marcos Donadon



Porto Velho, RO –
Nomeação em cargos públicos comissionados sem a devida prestação de serviço. Esta é a razão pela qual o Ministério Público de Rondônia moveu mais uma ação de improbidade administrativa contra o ex-deputado estadual Marcos Donadon.

Além dele, responderão: Andreia Aparecida Aparecida Alves, Elias Alves Damascena, Ivania Pires da Costa, Ivete Maria Pires da Costa, Kerine Medeiros Rocha, Mário Quevedo Neto e Matheus Júnior Tributino.

“Narra a inicial que os requeridos foram contratados pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia mas não compareciam aos seus respectivos locais de trabalho, e, no entanto, recebiam suas remunerações”, destacou a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho.

Após acolher o processamento da ação, destacou:

“Indefiro o item “d” da inicial (fl. 13), onde o MP requer expedição de ofício para que a ALE forneça cópias das nomeações, exonerações e ficha financeira dos requeridos, pois trata-se de documentos que devem ser juntados pelo próprio Parquet. Dê-se ciência ao MP. Citem-se os requeridos. Notifique-se o Estado de Rondônia para, querendo, integrar a lide. Decorrido o prazo para as contestações, certifique-se, e, dê-se vista ao Ministério Público para se manifestar em réplica”, concluiu a magistrada.

Preso

Marcos Donadon chegou a ser preso em 2013 ao desembarcar no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho.

À época, o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil correspondia à sentença condenatória transitada em julgado envolvendo Donadon no crime de peculato e supressão de documento público.

Atualmente ele está em liberdade com monitoramento eletrônico, no regime semiaberto.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários