Juíza designa audiência para ouvir testemunhas do deputado Zequinha Araújo e do MP



Porto Velho, RO –
Já está designada nova audiência de instrução para que tanto o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) quanto o Ministério Público apresentem provas testemunhais dando prosseguimento a ação de improbidade administrativa movida contra o ex-vereador. Ela acontecerá no dia 11 de setembro deste ano, e terá início às 09h.

Leia mais em – Justiça aceita denúncia contra deputado Zequinha Araújo e sua associação

Entenda

Foi alegado pelo Ministério Público de Rondônia à Justiça que Zequinha teria utilizado a Câmara Municipal de Porto Velho, enquanto vereador da capital, para patrocinar financeiramente o trabalho de três funcionários em sua associação homônima.

Araújo teria contratado o primo de sua esposa Francisco dos Santos Oliveira, Raimundo Nonato Fernandes e Lucila do Socorro dos Santos Lustosa para exercer atividades parlamentares em seu gabinete, mas na realidade, de acordo com o MP, exerciam mesmo funções direcionadas pessoalmente a Zequinha e sua associação.

“Conforme restou consignado na sentença da reclamação trabalhista referida alhures, a contratação de Francisco dos Santos Oliveira pela municipalidade por meio de sua Câmara de Vereadores, não passou de fraude/simulação, com o intuito de receber indevidamente valores pagos pelo poder público, porque o vinculo havido pelo autor e a ré não sofreu qualquer alteração no período em que este permaneceu formalmente vinculado à Câmara de Vereadores desta capital”, disse a juíza em parte de sua decisão, à época em que acolheu o processamento da ação.

Confira abaixo a decisão que marcou nova audiência e, logo depois, a que aceitou a denúncia do Ministério Público
.


Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários