Joss Whedon diz que relutou em fazer "Os Vingadores 2"

Em entrevista ao Collider no set de Vingadores: Era de Ultron em Londres, o diretor Joss Whedon falou sobre sua volta ao universo Marvel depois do filme de 2012 e sobre a composição dos Vingadores neste segundo filme.

"Eu não queria fazer este novo filme, necessariamente. Eu fiquei destruído depois do primeiro, então desliguei meu cérebro. Pensava: 'Não fique pensando em ideias legais para a continuação, só chegue até o final disto aqui'. Mas depois de alguns meses, quando começaram a discutir [a sequência], isso começou a ser algo que faria sentido na minha vida", diz Whedon.

Vingadores 2 pode ter cenas adicionais com Loki

Sobre o visual do Visão, ele diz que é um processo que só terminará na pós-produção. "Na hora de filmar deixamos o mais próximo possível do resultado final (...) Levou bastante tempo até que a gente chegasse a um visual que parecesse... Ainda vamos trabalhar nos efeitos na pós, mas ele já caminha e você diz: "Uau, este é o Visão! Meus deus!". E claro, eu queria ter o Paul [Bettany] nesse papel mesmo antes de fazer Os Vingadores. Vamos encarar a real, é tudo uma questão de maçãs do rosto perfeitas."

Segundo Whedon, todo personagem no filme é "forte, mas danificado por esse poder". No caso da Feiticeira Escarlate e de Mercúrio, diz: "Os danos dela são anteriores ao poder, e esses dois tiveram um passado duro". Sobre sua versão de Mercúrio, em comparação com o mutante de X-Men - Dias de um Futuro Esquecido: "Nós nunca faríamos a mesma versão. Obviamente em algum momento vamos fazer um slow motion porque isso é que é divertido sobre um cara superveloz. Mas para mim o que é divertido sobre Mercúrio não é necessariamente vê-lo, mas ver os Vingadores sob a perspectiva do Mercúrio".

Vingadores: Era de Ultron  estreia em 30 de abril de 2015 no Brasil.

Autor / Fonte: Omelete

Leia Também

Comentários