Jorge Teixeira: Servidores municipais ameaçam entrar em greve

Jorge Teixeira: Funcionários públicos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Governador Jorge Teixeira paralisaram suas atividades a partir desta segunda-feira (28). Durante todo o dia, em atos pacíficos e organizados, os servidores protestaram em diversos pontos da cidade.

Pela manhã dezenas de servidores realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Empunhando cartazes de protesto e de reivindicações, os funcionários públicos dos poderes Executivo e Legislativo também protestaram em frente ao prédio provisório da Prefeitura.

A tarde, os servidores se concentraram na Câmara de Vereadores, onde acompanharam de forma ordeira a sessão. Durante a reunião plenária, a maior parte dos parlamentares declararam publicamente apoio a paralisação dos servidores.

A paralisação de cinco dias, motivada em grande parte pela falta de diálogo com a administração municipal, é coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sismugojote, através do Comando de Greve. Os servidores reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. Clique aqui e saiba mais.

Segundo o Sismugojote, caso a prefeita Cida do Nenê não apresente uma contraproposta as reivindicações da categoria, uma greve pode ser iniciada. “O Sindicato sempre esteve aberto ao diálogo. A paralisação é um alerta para uma medida extrema que não titubearemos em tomar caso a Prefeitura e a Câmara não respeitem os direitos dos servidores. O Sindicato está preparado para qualquer decisão que a categoria tomar e a hipótese da greve geral está mais forte a cada dia”, ressalta a presidente Aline Manacés.

Um grande protesto está marcado para acontecer durante esta quinta-feira (31). A paralisação deve se encerrar na sexta-feira (1), com possível deflagração de greve.

Autor / Fonte: RO463

Leia Também

Comentários