Jorge Teixeira: Alunos caminham mais de 1km para chegar até escola na zona rural

 

Nenhuma providência teria sido tomada pelas autoridades.

 



Dezenas de estudantes da Linha 621, em Governador Jorge Teixeira, estão caminhando cerca de 1 km para poderem chegar até a escola Fernão Dias, localizada no setor São Vicente. Segundo relatos de moradores da região, os alunos fazem esse percurso para poderem trocar de ônibus escolar, já que o tráfego de veículos na estrada está parcialmente interditado desde a tarde desta quarta-feira (22), após o desmoronamento de um bueiro.


O bueiro fica localizado no km 50 da Linha 621, próximo a escola Fernão Dias e cedeu na tarde desta quarta-feira após não ter suportado a vazão das águas do córrego que passa pelo local. Moradores denunciam que o manilhamento e aterramento do bueiro foi mal feito e por isso cedeu.


De acordo com relatos de moradores da região, até às 16h desta quinta-feira (23), nenhuma ação das autoridades foi feita no sentido de recuperar o bueiro para que o trafego na movimentada vicinal seja normalizado. “Os alunos fizeram esse trajeto pela manhã e também a tarde. Chega dá dó uma situação dessa, pela manhã tinha crianças de cinco anos de idade caminhando nesse sol escaldante para chegar até o outro ônibus”, relatou uma moradora.


Pelas imagens enviadas por moradores a redação do site RO463 por meio da rede social WhatsApp, percebe-se que a cratera formada pelo desmoronamento aumentou e agora toma conta de toda a pista, colocando em risco a segurança de quem decide realizar a travessia pelo local.



Produtores rurais há várias semanas vem reclamando do descaso do DER (Departamento de Estradas e Rodagens de RO) diante da situação precária das estradas que circundam a região. Outra preocupação dos moradores é a situação precária da ponte sobre o Rio São Francisco, também na região e que está prestes a desabar.

Autor / Fonte: Jaru On Line

Leia Também

Comentários