Jogador de futebol William está processando o Corinthians

William foi capitão do Corinthians entre 2008 e 2010© Divulgação William foi capitão do Corinthians entre 2008 e 2010

Felipe, Marcelo Mattos, Paulo André... Jogadores que fizeram história no Corinthians e têm outra coisa em comum: ingressaram com ação trabalhista contra o clube. Agora, é a vez do ex-zagueiro e capitão William Machado, que agora já tem até audiência marcada para exigir os direitos de arena que julga ter direito.

"Já temos a audiência marcada para fevereiro", disse a advogada do ex-atleta, Liselaine Marques Rosa. Antes, o ex-zagueiro tinha entrado protesto para interromper a prescrição e só depois entrou com um processo. O primeiro julgamento será dia 10 de fevereiro, em São Paulo.

Para definir o valor exato da ação, é necessário um levantamento da perícia para saber com exatidão quantos jogos ele jogou pelo Corinthians e por quais campeonatos, para só assim definir a quantia. Vale citar que direitos de arena têm dado dores de cabeças milionárias aos clubes.

O goleiro Felipe e o volante Marcelo Mattos, por exemplo, tiraram juntos R$ 2,5 milhões do Corinthians - ainda cabe recurso na decisão do arqueiro. William, como era capitão e com um dos principais salários do elenco, também deve conseguir bons números.

"Para sabermos valores depende de decisões de juizes, dos campeonatos colocados, do número de partidas, pois cada parte calcula os valores que lhe são convenientes, então isso ainda será discutido", disse o advogado do Corinthians, Fábio Sader.

"O primeiro contato que teremos sobre esse processo será nessa audiência marcada para fevereiro", acrescentou o representante jurídico do time alvinegro.

William Machado atuou entre 2008 e 2010 pelo Corinthians, levantando os troféus do Campeonato Brasileiro da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Ele era o capitão e homem de confiança do técnico Mano Menezes. Depois de se aposentar, ainda foi gerente de futebol na agremiação, e hoje é comentarista do Sportv.

Autor / Fonte: MSN

Leia Também

Comentários