Ji-Paraná: Prefeitura assina convênio e concede 25 mil vales transportes gratuitos

 

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná firmou, no último sábado (18), convênio com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos do Interior de Rondônia (SETJI),  aumentando o número dos vales transportes subsidiados pelo município. A quantidade de passes subsidiados passou de 20.000 para 25.000. O convênio permitirá que os estudantes tenham direito aos passes estudantis gratuitos já a partir do dia 24 de julho.

 

Assinaram o convênio o Prefeito Municipal Jesualdo Pires (PSB), o diretor da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU),  Coronel Walter Leitão, e o Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos do Interior  de Rondônia,Walter Freitas.

 

O Prefeito Jesualdo ressaltou que a parceria firmada permite que a prefeitura subsidie todos os meses até o total de  25 mil vales transportes. A intenção, segundo o Prefeito, é fortalecer a empresa concessionária do transporte coletivo e também contribuir com os estudantes.

 

O presidente do SETJI, Walter Freitas, explicou que após encerrada a cota de vale transporte subsidiada pela prefeitura, o estudante pode adquirir passes tendo resguardado o direito de pagar metade da tarifa, neste caso, o valor cobrado é R$ 1,50.

 

Os estudantes que ainda não estão cadastrados devem acessar o site www.setji.com.br e realizar o cadastro ou procurar a sede da EMTU, na Avenida Brasil, esquina com a T-18, anexo a subprefeitura.

 

Conforme o diretor da EMTU, Coronel Walter, há no site do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, mais de 1500 estudantes cadastrados aptos adquirir o vale transporte. 

 

Importância - O vereador Edivaldo Gomes (PSB) destacou a importância do município adquirir mais 5 mil vales transporte ao mês para estudantes, que os recebem sem custo. “Uma solicitação feita por mim ao prefeito no dia 18 de março deste ano, após receber vários pais e estudantes no gabinete, na ocasião, enviamos ofício relatando a necessidade”, frisou o vereador.

 

Edivaldo Gomes lembrou que a luta pelo vale transporte gratuito aos estudantes jiparanaenses começou em 2013, após reunião com líderes do movimento ‘Vem Pra Rua Jipa’. Desde então, começou a manter reuniões com o prefeito, presidente da EMTU e da empresa Coopemtax, à época, acompanhado pelo vereador Joaquim Teixeira (PMDB).

 

O vereador entende que, apesar de não parecer, quando se coloca “na ponta da caneta”, o valor mensal do vale pesa no orçamento de muitas famílias, especialmente àquelas que têm acima de dois filhos estudantes. “São muitos os pais que já me procuraram para agradecer”, destacou. Edivaldo Gomes entende que o benefício só foi possível graças à sensibilidade do prefeito Jesualdo Pires, que não mediu esforços para que a causa fosse atendida. “ Também enalteço o apoio de todos os vereadores, pois o projeto chegou à câmara e foi votado em tempo  recorde”, finalizou.

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também

Comentários