Ji-Paraná: Noite de Canto Lírico e Piano lota Teatro Dominguinhos



A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e a Fundação Cultural, em conjunto com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), realizou ontem (16) o Show de Canto Lírico e Piano no Teatro Dominguinhos com a soprano Wilka Leles e o pianista capixaba Edilson Schultz, em comemoração ao Dia do Cantor comemorado no último dia 14. Estiveram presentes no Teatro, o Prefeito Jesualdo Pires e a primeira dama, Lilian Pires, a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, a gerente do Sesc Ilsandra Garcia, além de familiares e amigos dos artistas e a população que foi prestigiar o evento.



Os artistas interpretaram grandes sucessos musicais do cancioneiro brasileiro que estão disponibilizadas na biblioteca virtual do SESC Partituras, projeto idealizado em 2007 com o intuito de disseminar a cultura musical do país de forma gratuita. Segundo Ilsandra a parceria com a Fundação Cultural possibilita a realização desses eventos que são gratuitos e que contribuem para estimular a cultura, o esporte e a saúde de forma em várias vertentes, o que inclui as manifestações através da música, seja ela popular ou erudida. “Desde o inicio da gestão do Prefeito Jesualdo a parceria com o SESC se firmou com força e esse é o objetivo, sempre realizar mais atividades interessantes e importantes para a população”, afirmou.


Para a Presidente da Fundação Cultural o evento foi um sucesso e a parceria com o SESC sempre tem contribuído para trazer grandes eventos à cidade. “Rondônia possui grandes talentos e estas apresentações visam justamente isso, de fomentar e inspirar o aparecimento de talentos locais. A parceria da Fundação Cultural com o SESC têm um grande papel neste sentido”, finalizou


Talento internacional, a soprano Wilka Teles é natural da cidade de Guajará Mirim, fez aperfeiçoamento em ópera em Londres e foi solista contratada pelo estúdio de ópera Centro Nacional de Inserção Profissional do Artista Lírico (CNIPAL). Já o pianista Edilson Schultz, com uma carreira igualmente bem sucedida no exterior, é bacharel em Piano pela Escola de Música do Espírito Santo (EMES) e pianista do Grupo Integração, com o qual se apresentou em países como Holanda, Canadá e Estados Unidos.



Ascom

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura de Ji-Paran�

Leia Também

Comentários