Ji-Paraná festeja 37 anos com a melhor perspectiva

 


Um município que vem crescendo com solidez econômica e desenvolvimento social. A frase demonstra de forma bastante objetiva o real momento vivenciado pelos moradores da maior cidade do interior de Rondônia. Para se ter uma ideia mais ampla deste potencial desenvolvimentista, Ji-Paraná possui a perspectiva de atingir nos próximos dez anos, a marca de 200 mil habitantes. Hoje seu índice populacional é de quase 130 mil moradores.



Este momento especial na história da cidade é reflexo de diversas obras de infraestrutura, que estão mudando a paisagem urbana do município, melhorando a autoestima e a esperança dos ji-paranaenses.



Prova disto é que a cidade está na iminência de conquistar investimentos altíssimos para implantar as redes de esgotamento sanitário em 100% de seu perímetro urbano. É um dos poucos municípios brasileiro que está implantando o Aterro Sanitário para resíduos sólidos, tem ampliado a rede água tratada e possui a perspectiva de ter liberado mais de R$ 200 milhões para obras de macrodrenagem de águas pluviais.



A cidade já possui recursos assegurados para um novo terminal do aeroporto municipal, terá instalada em breve o batalhão e a vila militar do Exército Brasileiro, um centro de diagnóstico de câncer e um centro de saúde, referência em fisioterapia.



Além desses investimentos previstos, Ji-Paraná recentemente recebeu obras grandes, caso do alargamento da ponte sobre o Rio Machado, duplicação do perímetro urbano da BR-364 e a construção do Viaduto e, possui ainda, diversas obras em execução, como as mais de 3 mil habitações populares, canalização do igarapé pintado, pavimentação do anel viário, pavimentação de diversas ruas, construção de nove creches, reforma e ampliação das escolas municipais e postos de saúde, dentre outras de menor porte.



Ao todo, são mais de 80 obras em execução. Um volume nunca experimentado por quem vive na cidade. Ji-Paraná, merecidamente, está pulsando mais forte com tantas transformações em curso.

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários