Ji-Paraná: Caminhada Passos que Salvam reúne mais de 400 pessoas

 

 

A onda verde de mais de 400 pessoas percorreu pelos dois distritos de Ji-Paraná. O percurso de três quilômetros  teve saída da Paróquia São José e chegada na Catedral São João Bosco.

 

A 3ª edição da Caminhada Passos que Salvam marcou o domingo de muitas famílias jiparanaeses, que deixaram o sedentarismo domingueiro de lado para caminhar em uma corrida pela vida. O objetivo do evento é conscientizar a população  de que com diagnóstico precoce a chance de cura do câncer infanto-juvenil pode chegar a 90%, por isso toda a renda arrecadada através das vendas de kits com camiseta, boné e cadarço foi revertida para o Hospital de Câncer Infantil em Barretos.

 

Segundo uma das organizadoras da caminhada e vereadora do município, Silvia Cristina, Ji-Paraná bateu recorde  ao vender 3 mil  kits. "Ji-Paraná hoje está vestindo verde para enviar uma mensagem de esperança à todas as pessoas que lutam contra o câncer" disse Cristina.

 

Daniel Victor, 7 anos, foi diagnosticado com a síndrome de Legg-Calvé-Perthes, uma doença degenerativa em que ocorre destruição da cabeça do fêmur. Com ajuda de muletas, caminhou quase todo o percurso. De acordo com a mãe do garoto, Jane Batista, a atitude do filho é motivo de orgulho para a família. "Daniel é um exemplo de superação. O pensamento dele é de que fazendo parte dessa corrente, as crianças que lutam contra a patologia do câncer poderão ter mais fé e confiança" disse Jane, emocionada. Cada passo de Daniel durante a caminhada foi comemorado pela família e amigos.

 

Em Rondônia os municípios de Ji-Paraná e Porto Velho foram os primeiros a aderirem a caminhada no ano de 2012, quando o projeto foi iniciado no país. Este ano, 11 estados reuniram 200 cidades no projeto.

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também

Comentários