Ji-Paraná: Aumento da frota de veículos causa transtornos

Avenida Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná (Foto: Rul.com.br)

Com uma frota superior a 80 mil veículos, envolvendo motocicletas, automóveis, ônibus e caminhões, está cada dia mais difícil conseguir uma vaga de estacionamento no centro comercial em Ji-Paraná, principalmente no horário de funcionamento das agências bancárias.

Com o crescimento da cidade, o motorista ji-paranaense está precisando a cada dia estacionar um pouco mais distante do local desejado.

As avenidas Marechal Rondon no primeiro distrito da cidade e a avenida Brasil no segundo distrito são as vias mais movimentadas e exigem maior paciência dos condutores que muitas vezes não encontram nessas vias uma vaga para estacionar no local esperado.

O gestor de logística Italo Piazera disse ao Rul que já precisou estacionar por diversas vezes em quadras abaixo do local pretendido de deixar o seu veículo. “Acho que está na hora de implantar o estacionamento rotativo em Ji-Paraná, principalmente na avenida Brasil, pois a gente observa que muitos veículos estacionados são de pessoas que ali trabalham e permanecem com o carro o dia inteiro no local. Quem precisa ir somente ao banco ou comprar algo em uma loja dificilmente consegue uma vaga”, destacou o gestor. 

 

Fim de ano 

Com o período das compras de fim de ano, o centro comercial da cidade fica mais agitado, o que dificultará ainda mais achar uma boa vaga para estacionar. 

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também

Comentários