Jaru: CPI do combustível é arquivada na Câmara

 

 

Na ultima Sessão Ordinária do ano ocorrida nesta segunda feira (15), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar os procedimentos de aquisição e distribuição de combustível da frota da Prefeitura Municipal de Jaru, foi arquivada com os votos de oito vereadores.

 

O relator da CPI, vereador Benildo Marcio (PT), apresentou em plenário o relatório da investigação e na oportunidade também pediu o seu arquivamento, por avaliar que o procedimento apuratório não detectou nenhum vestígio de irregularidade nos abastecimentos da Prefeitura.

 

Sendo assim a CPI do Combustível foi arquivada com os votos do relator Benildo Marcio da Silva, do presidente da comissão Valdecir Orlandini, do membro, Edimilson Moreira, do vereador Antônio Cabral (Tonhão), Luís do Ônibus, Josemar Figueira, Eneir Martins e Evaldo Cilistrino.

 

O resultado deixou bastante descontente o autor da denuncia, o vereador José Augusto, que criticou o desfecho e considerou que o procedimento terminou em “pizza com oito pedaços”.

 

A partir de então a sessão ficou tumultuada, os vereadores da oposição questionaram o relator sobre possíveis falhas no procedimento apuratório, que segundo eles não constou em seus autos uma planilha assinada pelos responsáveis do abastecimento, teve ausência de oitiva e o não houve convocação do denunciante para ser ouvido, entre outras possíveis falhas.

 

Divergências aparte, esta foi a primeira CPI arquivada na Casa, tramita com prazos estendidos para mais 120 dias outras três CPIs.

 

www.jaruonline.com.br/noticia/jaru-cpi-do-combustivel-e-arquivada-na-camara-de-vereadores,geral,19859.html

Autor / Fonte: Jaru On Line

Leia Também

Comentários