Jaru: Acusado de matar diretor de rádio é condenado a 19 anos

 

Magno Sérgio Soares foi condenado a 19 anos reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio do diretor de rádio Claudio Moleiro de Souza e pela tentativa de homicídio do radialista Pedro Alberto de Jesus Dutra. A sentença foi proferida pela 1º Vara Criminal da Comarca de Jaru (RO), distante 290 quilômetros de Porto Velho.

 

O crime aconteceu em outubro de 2013 na cidade. A defesa deve recorrer da condenação. O acusado foi submetido a julgamento na última quinta-feira (6), pelo Tribunal do Júri. O réu já está preso há 10 meses e 22 dias, portanto, segundo a sentença, resta cumprir agora uma pena de dezoito anos, um mês e oito dias.

 

Após ouvir a sentença, Magno Sérgio foi levado de volta a Casa de Detenção do município, onde deve permanecer preso e aguardar a tramitação do eventual recurso. O G1 entrou em contato com defensor público Eder Maifrede Campanha, que fez a defesa do acusado. O advogado não quis comentar a sentença, apenas informou que deve recorrer da decisão.

 

Entenda o caso

 
O ex-diretor da Rádio Meridional de Jaru Claudio Moleiro de Souza foi morto com um tiro de arma de fogo no dia 12 de outubro de 2013, nas dependências da emissora, onde trabalhava. No mesmo episódio, o radialista Pedro Alberto de Jesus Dutra foi atingido no braço.

Autor / Fonte: Do G1 RO

Leia Também

Comentários