Ipam atinge 85,41% em transparência pública e recebe certificado do TCE-RO

Ipam atinge 85,41% em transparência pública e recebe certificado do TCE-RO

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) obteve, com auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), 85,41% em transparência pública, em 2017. Isso significa que o instituto cumpriu todos os critérios essenciais de acesso à informação.

Por esse motivo, o Ipam foi agraciado, na última segunda-feira (10/12), com o Certificado de Qualidade em Transparência Pública e o selo digital disponibilizado para afixação no portal.

De acordo com o diretor-presidente do Ipam, Ivan Furtado de Oliveira, é extremamente gratificante ver que o esforço diário em dar publicidade às ações do órgão tem sido positivo. "Com isso, a população pode ter acesso, na hora que quiser, a todas as informações sobre o uso dos recursos públicos", destacou.

Ivan Furtado afirmou que as recomendações dadas pelo TCE-RO estão sendo atendidas e objetivo é, brevemente, alcançar a nota máxima no ranking da transparência pública. “Assumimos o Instituto alcançando o índice de transparência de 32,45%, hoje estamos com 85,41% de transparência. Vamos trabalhar muito para termos a nota dez. Essa é nossa meta”, disse determinado o diretor-presidente.

Reconhecimento

O certificado do TCE-RO é emitido a municípios cujos sites oficiais/ portais da transparência alcancem índice de transparência igual ou superior a 80% de conforme a Instrução Normativa no 52/2017.

De acordo com o TCE-RO, além de Porto Velho, os melhores ranqueados entre os Institutos de Previdência são: São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Espigão, Buritis, Vilhena, Campo Novo, Seringueiras, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste e São Francisco.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também

 
Loading...