Instituto de premiação que deu medalha de melhor gestor a jumento já contemplou autoridades de 17 municípios de Rondônia

Instituto de premiação que deu medalha de melhor gestor a jumento já contemplou autoridades de 17 municípios de Rondônia

Porto Velho, RO – O site da União Brasileira de Divulgação (UBD) arrola 17 municípios do Estado de Rondônia como entes federados com lideranças premiadas pela entidade.

O problema é que, de acordo com reportagem apresentada no último domingo (05) pelo Fantástico, jornalístico dominical da Rede Globo, a UBD – assim como supostamente age outra instituição de Minas Gerais – comercializa diplomas concedidos a prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Confira a íntegra da matéria
Jumento paga empresa e é diplomado como um dos melhores prefeitos do Brasil

Parte das negociações em alguns casos envolve, inclusive, dinheiro público a fim de que a concessão da láurea seja concretizada.

No trecho mais emblemático da matéria realizada pelo Fantástico, o repórter finge interesse no prêmio concedido pela entidade e oferece um nome qualquer a ser beneficiado. Entretanto, o beneficiário é, na realidade, um jumento: o Precioso. Com isso, o asinino torna-se, de uma hora para a outra, um dos cem melhores prefeitos do Brasil.

Confira os municípios de Rondônia que, de acordo com a UBD, foram "classificados adotando-se os critérios de qualidade total nos serviços do governo municipal":

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também