Iniciada a construção de 800 casas populares em Ji-Paraná

A Empresa CCM Construções S/A de Minas Gerais deu inicio a construção de 800 residências populares para cidade de Ji-Paraná. O investimento total deve ultrapassar os R$ 50 milhõese é fruto de parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através dos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.


Todo trabalho de terraplanagem, drenagem e compactação da área já foi realizado e, nesta semana, a empresa deu inicio a construção das residências, onde as bases de concretos já estão sendo montadas.


O movimento no canteiro da obra é bastante intenso, sendo que a empresa pretende para esta próxima etapa chegar ao número de 270 trabalhadores contratados. A intenção é que no pico da obra sejamconcretadas 20 casas por dia. A entrega de todas as casas tem previsão de termino para 15 meses, ou seja, setembro de 2015.


O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), esteve ontem acompanhando o inicio das construções e ressaltou a agilidade da empresae o fato de casas serem feitas apenas com concreto. “A CCM montou uma usina de concreto dentro do canteiro de obras, o que dará maior agilidade na construção. Essas residências serão executadas toda no concreto, tanto o piso como as paredes. A parte da obra que irá demorar um pouco mais será o acabamento”, previu Jesualdo.


O Prefeito lembrou que o município vive um momento histórico quanto a habitação social. Somente na gestão dele, a cidade conseguiu atingir 2.856 unidades, todas emfase de construção. Se for levando em consideração as 593 que já foram entregues do Parque dos Ipês I e II, que foram iniciadas na gestão passada e entregues neste ano, Ji-Paraná chega a marca de 3449 unidades habitacionais.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários