IDEB: Semed e escolas municipais são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná homenageou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação – Semed, na pessoa da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, e nove escolas da Rede Municipal de Ensino, através de seus gestores, pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB/2013. A Moção de Aplauso foi proposta pela vereadora e professora Sílvia Cristina Chagas.


Os diretores das escolas Jandinei Cella, Ruth Rocha, Parque dos Pioneiros, Professor Irineu Antonio Dresh, Ulisses Matosinho, Jamil Vilas Boas, Adão Valdir Lamota, Professora Almir Zandonadi e Paulo freire compareceram à Câmara para receber das mãos dos vereadores a Moção de Aplauso. Todas estas unidades de ensino foram além das metas estabelecidas para os anos iniciais (1º a 5º ano) do Ensino Fundamental pelo Ministério da Educação – MEC, por meio de estudos realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP para 2017, duas delas, a Jandinei Cella e a Ruth Rocha, ultrapassaram até mesmo as metas estabelecidas para 2021, à exceção apenas da Paulo Freire que não tinha previsão de meta para 2013.


Na justificativa apresentada à Presidência da Câmara, a vereadora Sílvia Cristina destacou o “esforço coletivo de toda equipe escolar para o alcance de melhores índices (...) que representa a qualidade do Ensino Público do Município de Ji-Paraná”. Em seu discurso, a vereadora disse, emocionada, sentir-se “orgulhosa em ser professora em Ji-Paraná”.


“Agradeço aos nobres vereadores e vereadoras pelo reconhecimento da importância que tem a educação de nosso Município. E o interessante dessa homenagem não é só o reconhecimento das escolas municipais, mas o reconhecimento da Educação como um todo. Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial a todos os professores de Ji-Paraná, tanto da rede Municipal quanto da Rede Estadual de Ensino.

 

Lógico que a secretária de Educação tem sua importância, os diretores, os supervisores, os orientadores...todos têm sua importância, mas quem executa tudo que nós planejamos é o professor lá na sala de aula. Quando ele pode fazer ele faz independentemente de quem está na gestão”, lembrou Leiva no seu discurso de agradecimento à Casa de Leis pela importante homenagem e ao prefeito Jesualdo Pires pela “sensibilidade dele por reconhecer a importância da Educação e possibilitar o trabalho que está sendo desenvolvido em Ji-Paraná”.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários