Henri Castelli não gravou cenas de "I Love Paraisópolis" nesta sexta-feira (3). O ator viajou para Maceió, em Alagoas, onde prestou ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) por conta das críticas feita pela sua ex-companheira, Juliana Despírito, a uma mãe de santo em maio.

 

O bonitão chegou ao local acompanhado por seus advogados, mas entrou pelos fundos para não ter que falar com a imprensa. “O processo, na parte dele, vai ser julgado em São Paulo. Aqui é a Mãe Neide. Por isso, não é interessante ele chegar a público e se manifestar”, explicou a o "G1" um dos representantes do loiro, o advogado Newton Pereira Gonçalves.

 

A confusão começou quando Juliana viu uma foto da filha - que teve com Castelli - no colo de uma yalorixá, a mãe Neide Oyá D´Oxum, em uma rede social. 

 

Em seu desabafo público, a jornalista usou a hashtag "aqui não entra macumba". Amiga do ator global, Neide resolveu entrar com um processo contra a ex-namorada do gato. 

 

"Espero que ela se retrate e peça desculpas. Quero que isso pare, pois se a gente ouve essas coisas e não faz nada, abre brecha para outros ataques piores", explicou.

Henri Castelli faz post de repúdio sobre intolerância religiosa: “Por que tanta agressividade?”

© Divulgação/TV Globo Henri Castelli faz post de repúdio sobre intolerância religiosa: “Por que tanta agressividade?”

 

Castelli também entrou com um processo contra a mãe de sua filha por danos morais e materiais. O bonitão alega que os comentários ofensivos feitos por Juliana afetou sua imagem pública. 

 

Na época da polêmica, a assessora de imprensa insinuou que o ator era mau caráter e enganava as pessoas com sua cara de bom moço.

 

"Pare de fingir o que você não é! Não adianta ser bonito for fora quando é escuridão por dentro! Eu sou mãe e sou eu que cuido", escreveu.

 

www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/henri-castelli-dep%c3%b5e-ao-minist%c3%a9rio-p%c3%bablico-sobre-post-de-ex-companheira-em-rede-social/ar-AAcxbfL