© Julgamento do caso Petros (Foto: Igor Siqueira)

Absolvido no início desta semana, o Corinthians deve ir a julgamento novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da inscrição do meia Petros na CBF. O Grêmio entrou com recurso e pede um novo julgamento, desta vez no Pleno do STJD, sobre a questão.

O Tricolor, assim como o Internacional, entrou como terceira parte interessada no processo, pela luta direta com o Timão por uma vaga no G4 do Brasileirão. Por isso, se manifestou após a absolvição do clube paulista - a CBF e a Federação Paulista foram multadas pelo caso.

- O Grêmio entrou com recurso contra a decisão do STJD e veremos agora no Pleno o que acontecerá. Somos um terceiro interessado em um caso de pontos e que vale vaga no G-4. Por isso entendemos que a luta deve seguir. Vem parecendo que nosso confronto é contra o Corinthians. Não é isso. Trataríamos igualmente com qualquer clube - disse o advogado gremista Gabriel Vieira em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O Corinthians corria o risco de perder quatro pontos na tabela pelo suposto uso irregular do jogador. Mas acabou absolvido.

O processo foi aberto porque o nome de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apareceu no dia 1º de agosto (sexta-feira), embora o contrato do atleta com o clube tenha começado a valer apenas no dia seguinte, sábado, dia 2 - jogo contra o Coxa foi no domingo, dia 3. Esse conflito de datas é que gerou o problema. A revelação do contrato controverso foi feita pelo LANCE!Net, no último dia 2 de setembro.

 

www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/gr%c3%aamio-entra-com-recurso-e-pede-julgamento-de-caso-petros-no-pleno/ar-BBccHPE